Série Glow: anos 80, girl power e tudo o que a gente ama!

Mulheres no centro do ringue e looks de arrasar em série da Netflix

Quem viveu nos anos 1980 não tem como esquecer ombreiras, polainas, cabelos armados e a moda das aulas de aeróbica nas academias. Para quem está com saudades, ou para as mais jovens que morrem de curiosidade sobre aquela época, a dica é conferir a série GLOW, produzida pela Netflix.

O roteiro é baseado na história real de um reality show de luta livre feminina exibido na televisão americana de 1986 a 1990. Logo, o sucesso da série não é spoiler, né? 😉

Mulheres no ringue!

É difícil decidir o que é mais incrível na série: o visual superpoderoso, o senso de humor, a diversidade do elenco ou a personalidade das protagonistas.

Ruth Wilder, atriz em busca de oportunidades, interpretada por Alison Brie, já abre o primeiro episódio com uma cena que é praticamente um manifesto contra os papéis tradicionalmente atribuídos a mulheres na indústria do entretenimento. No teste de elenco, ela lê a fala do homem, em vez da frase sem expressão nenhuma que seria de sua personagem. Girl Power? Totalmente!

Dá uma olhadinha na força e no visual de Ruth no ringue: ela é uma das principais lutadoras da série. Não tem dias que você acorda querendo agir exatamente assim? 

Personagem Ruth Wilder na série Glow
Crédito da foto: Erica Parise/Netflix

Beleza típica dos anos 80

Debbie Eagan, interpretada pela atriz Betty Gilpin, começa a série como melhor amiga de Ruth. Mas no ringue, elas viram grandes oponentes. Mesmo sem revelar muito (nada de spoiler!), a gente pode admirar a beleza clássica de Debbie nos anos 1980: muito laquê no cabelo, cílios destacados, blush levemente exagerado e batom com brilho. Lindas sim ou sim?

Quer se inspirar nessa beleza da década? Dica: vá de Curvador de Cílios + Máscara Efeito Cílios Postiços + Lápis para Esfumar Olhos + Batom Perfeito Cintilante Coral Glow + Blush Compacto Quartzo + Quarteto de Sombras Golden Bronze, tudo Make B. Look digno de lutadora num piscar de olhos! 😉

A personagem Debbie é uma atriz que estava afastada da carreira para cuidar do filho, e uma das mulheres mais vaidosas do elenco de lutadoras. Ela acaba no ringue meio por acaso, depois de uma reviravolta – que é uma das cenas mais legais da série, mas a gente não vai contar, né?

Personagem Debbie Eagan na série Glow
Crédito da foto: Erica Parise/Netflix

 

Por falar em cabelão, a personagem Melanie Rosen (Jakie Tohn) é uma das que tem o temperamento mais maluquinho e um visual que lembra bastante Madonna no clássico “Procura-se Susan Desesperadamente”. Ou seja: franjão, cabelo frizado, acessórios exageradíssimos, mistura de estampas e texturas.

Para se inspirar e deixar os cabelos com esse ar mais bagunçadinho? A dica é se jogar no Surf Spray de Cuide-se Bem. Já na make o batom vermelho da personagem é inseparável. Aposte no Batom Perfeito Matte Red Supreme de Make B. para sair inspirada em Melrose.

Melanie Rosen da série Glow
Crédito da foto: Erica Parise/Netflix

Look de treino estilo anos 80

Já imaginou um revival do estilo de look esportivo dos anos 1980? Collants dos mais variados estilos e cores, polainas, tênis botinha e, claro, aquele cabelo armado inconfundível. As mais vaidosas não descuidam da make e dos acessórios nem na hora do de mostrar o poder no ringue!

Faça como a divertida Tammé Dawson (interpretada por Kia Stevens) e abuse dos brincões de argola e da sombra azul!

Lutadoras da série Glow
Crédito da foto: Erica Parise/Netflix

 

Você também já está viciada em GLOW? Conta pra gente qual a sua personagem favorita. 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook