Seis formas de estar perto da sua mãe neste Dia das Mães (mesmo estando longe)

Se você tiver que passar a data distante, que tal preparar uma surpresinha?

Dizem que as mães são todas iguais, só muda o endereço. Pode até ser que sim quando elas amam, dão conselhos, dão bronca (às vezes), mandam a gente não esquecer de sair de casa sem levar o casaquinho ou o guarda-chuva. Mas quando se está longe da mãe por algum motivo, a gente percebe o quanto ela é única: a saudade é dos abraços, do cafuné, das broncas, dos conselhos dela, e só dela. <3

E se no próximo Dia das Mães você tiver que passar o domingo longe da sua, que tal preparar alguma surpresinha para celebrar essa fonte de amor incondicional mesmo à distância e tudo o que vocês têm a viver juntas pela frente? Yes, nós temos as dicas!

1. Prepare uma lembrança pra tornar esse dia único.

Pacote de presente

A primeira coisa é escolher o presente em si. Depois, o cartão com uma mensagem com a dose de emoção que ela merece (tão importante quanto o próprio presente). Mais do que pensar em algo que combine com a sua mãe, a dica é mostrar pra ela o quanto você é presente, mesmo estando longe. Se você tiver alguém para ajudar nessa função, melhor ainda. Você pode começar dando uma boa olhada nos kits que O Boticário tem para o próximo Dia das Mães: tem tantas opções que vai ser muito difícil não encontrar algo que seja perfeito para ela – e para o seu bolso.

Depois, peça para a pessoa que vai te ajudar para ir à loja e pedir às consultoras que façam um pacote incrível (afinal você está longe e precisa impressionar!). Enquanto isso, pense em algo que você gostaria de dizer pra sua mãe e que a faça se sentir única. Vale escrever à mão, vale gravar um vídeo, vale reunir as frases mais clássicas dela e dizer que nenhuma outra mãe do mundo faria você se sentir tão orgulhosa e tão filha. Dê asas à imaginação e às emoções!

Por fim, peça ao seu espião particular (que pode ser o pai, a irmã, a tia, a vó) que dê um jeito de isso chegar nela no dia 8 de maio de alguma forma, mas sem dar com a língua nos dentes, hein?

2. Envie uma mensagem para ela receber logo pela manhã.

Filha beijando a bochecha da mãe

Se sua mãe está nas redes sociais, vale enviar uma mensagem pra ela logo pela manhã, para esse dia começar mais feliz. Pode ser um café da manhã com ela por Skype, uma mensagem cheia de amor no Whatsapp ou, se ela for menos antenada com as tecnologias, um clássico telefonema pra dizer o quanto a ama. Isso vai fazer toda diferença nesse domingo só dela, e que está apenas começando!

3. Reúna imagens que valham mais do que mil palavras.

Mãe e filha tirando uma selfie

Tem coisas que filhas e filhos podem achar bobagem, mas as mães acham a coisa mais fofa do mundo! Selecione algumas fotos de vocês juntas e outras só dela, em várias fases da vida. Crie com essas fotos um álbum todo carinhoso no Facebook, incluindo várias legendas que a façam relembrar esses momentos, e compartilhe com ela. Para as mamães que não têm Facebook, a dica é escolher uma foto bonita de vocês duas, ampliar, e colocar em uma moldurinha pra enviar pra ela pelo correio. É um gesto bem simples que vai representar o amor que vocês sentem uma pela outra, e que a distância só ajuda a fortalecer! 🙂

4. Surpreenda-a com algo que ela não está esperando.

Mulher lendo uma carta

Escolha uma música bem fofa que emocione sua mãe (aqui o que conta é mais o gosto dela do que o seu) e grave um áudio no Whatsapp cantando um trechinho pra ela. Pense no significado dessa música para ela e, claro, treine um pouquinho antes de enviar a versão final para não desafinar muito na hora. Mas acredite: mesmo que desafinar, é bem provável que ela vá achar mais perfeito do que se fosse o Roberto Carlos cantando num show particular. 😉

Se você for melhor com as palavras, escreva uma carta, um e-mail, um poema, um cartão postal, um textão de Facebook. O que vale é a intenção de surpreendê-la com algo que ela não esteja esperando. O mesmo vale para você que é expert em fotografia, pintura, desenho ou tricô. Algo feito pelas suas mãos especialmente para ela não tem preço.

5. Leve-a com você aonde for (e deixe que ela saiba disso!)

Jovem tirando uma selfie em algum lugar do mundo

Você está viajando? Aproveite para “levá-la junto” aonde for no dia dela. Vá a um parque bonito ou a um lugar qualquer que ela goste ou iria se apaixonar e tire fotos ou mande vídeos dizendo que a está levando no passeio porque gostaria muito que ela estivesse com você. Se você gosta de cozinhar, prepare algo especialmente para celebrar o Dia das Mães e envie pra ela com a promessa de refazer a receita quando estiverem juntas.

6. Prepare-se para viver novas histórias com ela.

Bilhetinho com o seguinte texto escrito: Vale um momento especial só pra nós duas. Te amo!

Que tal aproveitar esse Dia das Mães à distância para imaginar e programar novas histórias pra viver com ela? Aquela viagem que vocês estão sempre adiando, aquele dia de beleza que vocês duas adorariam fazer juntas, um cineminha que sempre fica pra depois… é hora de vocês pensarem em novos momentos pra ficarem marcados na memória. Pense em uma programação especial e diga pra ela reservar um espaço na agenda só pra vocês duas! <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook