Resoluções para 2014: coloque seus planos em ação neste ano!

Conheça duas histórias de quem decidiu mudar de vida e ir em busca da felicidade

Você já fez a sua lista de resoluções para 2014 e pretende, de alguma forma, mudar a sua rotina e o mundo ao seu redor? O novo ano chegou e com ele todas as expectativas para que tudo dê certo e seja ainda melhor que em 2013.

Se você adora fazer o bem e tem algum projeto para ajudar os outros, mas não sabe como colocá-lo em prática, que tal começar agora? Para a psicóloga Carmen Dora Cardoso Ferreira, o início de qualquer mudança tem de ser, principalmente, a motivação. “Nossos objetivos ou metas precisam estar fortemente ligados ao nosso querer“, diz. Carmen reforça que também são necessárias persistência, disciplina e tolerância com as dificuldades. “Reconheça seus avanços, ainda que pequenos, durante o processo“, recomenda.

Para inspirar você a começar o ano com o pé direito, conheça duas histórias de pessoas que não tiveram medo na hora de dar uma novo passo, sempre com otimismo e bom humor.

Caçadores de bons exemplos

Iara e Eduardo Xavier tinham uma vida comum. Trabalhavam na área de administração de empresas e consultoria empresarial em Divinópolis, Minas Gerais. Cansados das notícias negativas dos jornais, decidiram, em janeiro de 2011, se desfazer dos bens materiais e viajar durante cinco anos. O objetivo? Buscar bons exemplos de vida pelo Brasil e contar essas histórias nas redes sociais para inspirar as pessoas.

Desde que começou, o casal, conhecido como Caçadores de Bons Exemplos, já catalogou 832 projetos e ações positivas, passando por 23 estados. Até agora, eles já rodaram mais de 180 mil quilômetros por terra, água e ar em um total de 35 meses. “Queremos plantar uma sementinha do bem nos corações das pessoas. Nosso sonho é fazer um livro com todos estes bons exemplos e distribuir gratuitamente”, contam eles.

casal resoluções para 2014

Os jornalistas Fred Di Giacomo e Karin Hueck decidiram questionar o próprio estilo de vida e das pessoas com quem conviviam ao perceberem que o estresse tomava conta da rotina. “Na maior parte do tempo, estávamos nos estressando. Um dia, um amigo comentou que a vida dele ‘começava quando chegava do trabalho’, e aquela frase ficou na minha cabeça”, conta Fred. Os dois, então, se mudaram para Berlim, na Alemanha, em busca de algo que fizesse a diferença no mundo e em suas vidas. Criaram o Glück Project, uma investigação sobre a felicidade com o objetivo de simplificar o estilo de viver das pessoas.

O projeto é executado com pesquisas, entrevistas, e dividido através de um site. “São ideias e inspirações que nos fazem caminhar para uma vida mais simples e mais focada no que é realmente importante, e menos no que os outros pensam ou esperam de nós”, diz Fred. O casal pretende escrever um livro sobre o assunto, e garante que já encontrou o que procurava: “A felicidade não é um objetivo final. Não basta alcançar metas, como ter um emprego, casar, viajar o mundo, ganhar dinheiro. A felicidade é o processo, o caminho que você percorre até chegar no objetivo”, completa Karin.

E aí, ficou inspirada com nossas dicas? Então, mãos à obra! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook