Resoluções de ano novo: ainda dá tempo!

Mesmo com a rotina corrida, não deixe para o ano que vem, coloque seus planos em prática já!

Um ano novinho em folha está por vir. A popular analogia do livro em branco esperando ser preenchido com as histórias e cores que a gente quiser agrada muito e, além de dar ânimo, nos lembra que ser feliz só depende da gente. Mas, antes de começar a pensar nas metas para o ano novo a serem propostas para 2015, é preciso dar uma olhadinha para 2014. Se ligue: o ano ainda não acabou e ainda dá tempo sim de colocar alguns planos em prática até o dia 31 de dezembro. Em vez de riscar as suas metas para esse ano e prorrogá-las para o próximo, que tal dar um “corridão” e resolver algumas delas? A gente garante: apesar da rotina cheia, dá, sim!

foto

Para fazer essa matéria, fomos inspiradas pela sugestão de duas consumidoras bem especiais. Raquel Aleixo, Contagem – MG, e Andreza Dias, Florianópolis – SC, vivem o dilema de quase todas as mulheres: como, afinal, conciliar afazeres do dia-a-dia e cuidados consigo mesma? As duas dão atenção para três campos da vida: casa, filhos e trabalho, mas quase nunca conseguem tempo para um quarto e importante item – elas mesmas. Com isso, as metas para 2014 ficaram mesmo em segundo plano. Se esse também é o seu caso, mantenha a calma!

Temos dicas para ajudar você a realizar algumas das suas resoluções para 2014 e também para que você consiga criar metas curtas para serem cumpridas nesses últimos dias ano!

titulos_02

Elencar as metas vai deixar sua mente mais clara para realizá-las. Você pode colocar em ordem de prioridade ou de facilidade para se sentir mais motivada, mas o importante mesmo é escrever tudinho. Colocar os objetivos no papel já é a metade do caminho, acredite! Ah, deixe em um lugar visível para lembrar de cada um deles!

titulos_04

Se temos pouco mais de um mês antes do dia 31 de dezembro, você não pode, por exemplo, criar uma meta como “emagrecer 10 quilos”, mas pode, sim, elencar atitudes que vão fazer você caminhar rumo a esse objetivo como praticar exercícios físicos e se alimentar melhor. Criar resoluções impossíveis, além de desnecessário pode fazer você perder o ânimo, afinal, objetivos não realizados causam certa dose de frustração.

titulos_06

Se a sua meta é aprender a se maquiar melhor, crie sub-metas como aprender a preparar a pele, aprender a fazer aquele delineado lindo ou ousar mais no batom, por exemplo. Assim, diária ou semanalmente você terá metas batidas que te levaram, quase sem sentir, para o sucesso da sua meta maior, nesse caso, aprender a se maquiar.

titulos_08

Quer se vestir melhor? Então escreva no papel o que é se vestir melhor pra você. Por exemplo: usar peças que não está costumada, apostar mais no salto alto, investir nos acessórios. Deixe bem explicadinho o que você espera de si mesma, assim, na correria diária fica bem possível atingir suas metas!

titulos_10

Queria dar uma fugida da rotina para ver o pôr-do-sol e ter um momento relax todos os dias e viu que não vai ser possível? Ajuste a meta de uma forma que ela seja possível de ser batida. O pôr-do-sol nos finais de semana também é lindo e pode valer por uma semana inteira! 😉

titulos_12

Nada de ficar chateada com os objetivos não realizados. O importante é não desistir. Se você não conseguir fazer aquilo que tanto queria em 2014, passe para 2015. Afinal, os anos só são degraus de uma vida que continua para você ser cada vez mais realizada!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook