Relax, baby: é hora de acabar com o estresse!

Sete dicas simples para dar aquela acalmada nesse fim de ano

Ah… o fim do ano! Aquela época em que todo o cansaço dos 11 meses que se passaram parece estar concentrado nos nossos ombros, não é? Além disso, ainda surgem milhares de compromissos pré-férias (afinal, a gente quer deixar tudo em ordem antes de cair na curtição), além dos eventos de confraternização da família, do trabalho, do grupo de pilates, da academia, dos amigos da faculdade… Ufa! Haja energia!

Mas a gente tem uma boa notícia para você: é hora de ser um pouco menos exigente consigo mesma e descobrir como acabar com o estresse. Sim, é possível, seja boazinha com você! 😉 Ainda não dá para dar um sumiço em todos os seus afazeres, mas há algumas atitudes que ajudam a deixar você bem mais relax. Que tal transformá-las em metas “do bem” para o seu fim de ano?

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1. Seja um pouco menos exigente!

OK, criar metas e regras para manter a sua casa, seu corpo e sua vida em ordem é supersaudável, mas seja um pouco menos exigente com você nesse finzinho de ano. Já são tantas resoluções, tantos compromissos e tantas exigências que vai fazer muito bem para você se cobrar um pouco menos. Afinal, que mal tem deixar a louça para depois ou ficar dormindo um pouco mais no fim de semana?

2. Antes de dormir, relaxe

A gente costuma achar que dormindo, automaticamente, já vamos desacelerar, mas às vezes, dormir agitada pode resultar numa noite nada revigorante. Antes de dormir, fique longe dos equipamentos eletrônicos por alguns minutos e, para desacelerar, preste atenção na sua respiração. Isso vai garantir uma noite muito mais proveitosa! 😉

3. Coloque os pezinhos nos sais

Quando estiver assistindo a sua série preferida, estudando em casa ou mesmo em home office, coloque seus pés de molho em uma água morninha com sais de banho. Alguns minutinhos com os pés de molho já são suficientes para dilatar os vasos sanguíneos e relaxar a musculatura. Depois, aposte naquele hidratante gostoso! Não custa nadinha dar uma atenção especial para aqueles que nos levam para tantos compromissos o dia todo, não é?

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4. Respire beeem

Não é à toa que a respiração é artifício para práticas como meditação e yoga. Com a agitação dos dias lotados de compromissos, a gente acaba respirando cada vez mais rápido e superficialmente, o que deixa o nosso corpo mais agitado ainda. Quando estiver em algum momento de muito estresse ou sempre que lembrar, feche os olhos e procure respirar o mais lenta e profundamente que conseguir por cinco vezes. Quando você abrir os olhos vai ver que vai estar em outra vibe! 😉

5. Descarregue a tensão

Correr, pedalar ou quem sabe investir em um saco de box em casa? Parece estranho mas dar um pico de adrenalina ao seu corpo é uma forma de relaxar. Além de deixar o corpo levinho após a prática, esse tipo de exercício oxigena o cérebro e, como se diz por aí, clareia as ideias. Todo fim do dia, invista em algo como alguma dessas sugestões preciosas e não esqueça de ter como companheira uma playlist inspiradora!

6. Nos pés? Nada!

Ande mais de pés descalços! Seja na grama, no tapete ou no piso. Além de livrar os seus pés dos sapatos, sandálias e tênis apertados, andar de pés descalços vai fazer com que as suas tensões vão para debaixo da terra. Caminhe pela casa, pelo pátio ou no parque de pés descalços e esteja consciente de cada movimento que seus pés fazem para se movimentar. Experimente! É meditativo! 😉

7. Já ouvir falar em banho detox?

Faça do banho um momento de mimo e não o veja como mais um afazer entre você e a sua cama. Escolher os produtinhos-chave, como óleo para banho, uma esponja gostosa e o sabonete com aquele cheirinho que você adora vai ajudar bastante. Se for de banheira, melhor ainda! Enquanto for limpando a pele e o cabelo, imagine-se também liberando toda a tensão do dia e renovando as suas energias. Pode acreditar: funciona!

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