Projeto verão: dicas de beleza e atividades físicas para bombar na estação mais quente do ano

Prepare-se para gastar muita energia e ficar com o corpo sarado e lindo

O verão está chegando e, junto dele, as preocupações com a beleza. Entra ano, sai ano, e é sempre assim: você quer estar com o corpo em dia quando as altas temperaturas derem as caras. Quem quer perder alguns quilinhos dá um jeito e corre para as academias em busca de uma solução. Aproveite a oportunidade para reativar o seu #projetoverão (que tinha ficado esquecido no ano passado, confesse!) e tire a ferrugem do corpo! Viva Linda mapeou novidades quando o assunto é atividade física e preparou dicas de beleza para você não fazer feio na academia.

#projetoverão: as atividades que estão bombando nas academias

        Styletto – o esporte para elas nas alturas

A proposta dessa atividade é que as alunas façam coreografias de ritmos musicais – como o pop e o hip hop – em cima do salto alto. Curioso, não? Quem inspirou o surgimento do Styletto foram as grandes divas como Beyoncé e Madonna, que ralam horas em cima de sandálias e scarpins ensaiando seus shows. Precisamos dizer que já é febre nas academias? 😉 Você fica elegante e as gordurinhas descem do salto – literalmente.

 Para arrasar na coreografia fazendo biquinho:

Batom Intense 330

       Kangoo Jump – vamos pular!

Está querendo gastar muuita energia com alguns (muitos!) pulinhos? Então essa dica é para você: o Kangoo Jump é uma modalidade onde os praticantes ficam pulando em cima de um calçado com molas, fazendo coreografias e movimentos aeróbicos ao mesmo tempo. As aulas costumam durar, em média, 45 minutos. Fica a dica: é uma boa pedida para quem não aguenta mais correr na esteira.

Para dar o pulo do gato nos fios de cabelo:

Cuide-se Bem Protetor Térmico

        Ballet Fitness – vire uma bailarina-musa!

Dança e ginástica? Isso mesmo! Essa febre nas academias é uma mistura de exercícios que ocorrem tanto no solo quanto na barra, unindo os conceitos do balé clássico com os nossos velhos conhecidos: o agachamento e o abdominal. Com o ritmo intenso das aulas é possível gastar até 1.500 calorias. Já pensou? 😉

Para conquistar uma pele jovem de bailarina:

Nativa SPA Sabonete Esfoliante Ameixa

       Piloxing – a união de três paixões

Ele é um mix de dança, boxe e pilates e o que define essa atividade é a intensidade. É mais-do-que-necessário ter disposição para quem quiser praticar. A aula geralmente começa com uma série de movimentos do boxe – como os socos – juntos da dança e, depois, os movimentos mais suaves do pilates dão as caras. Suado, viu?

Para nocautear o frizz no cabelo:

Nativa SPA Sérum Anti Frizz Ameixa

       Bike indoor – pedalar, pedalar e pedalar!

Esse esporte virou o novo vício das musas fitness das redes sociais e acabou influenciando as mulheres na busca do corpo sarado. Basicamente, as aulas ocorrem dentro de um estúdio em bikes que ficam fixas no chão e você, obviamente, tem que pedalar muuuito, em diferentes ritmos. Não se preocupe: a intensidade da malhação é guiada pelo professor. Você já testou? Não perca tempo!

Para virar a deusa fitness da academia:

Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços

       Linda e arrumada na academia? Ó-b-v-i-o!

Com uma rotina cada vez mais atribulada, Viva Linda sabe que arranjar um horário na agenda para ir malhar é um desafio para muitas mulheres. Por isso, há quem opte pelo horário de almoço ou logo depois do trabalho. Para facilitar a sua rotina de beleza, listamos abaixo algumas itens indispensáveis para se ter na bolsa antes, durante e depois das atividades físicas.

Antes: Desodorante e creme para as mãos

O desodorante é o seu melhor amigo para evitar o mau odor causado pelo suor. Aproveite para cuidar das mãos antes de malhar, dando aquela hidratada poderosa tanto na pele quanto nas cutículas.

Durante: Água termal

Ela é perfeita para ser usada no intervalo entre os exercícios – dê algumas borrifadas a um palmo de distância do rosto. Para quem não conhece, a água termal (link matéria água termal) deixa a pele linda e saudável, equilibrando o pH e reduzindo a vermelhidão.

 

Nativa SPA Água Termal Spray

Depois: Hidratante para o corpo e shampoo para os cabelos

Ninguém merece ficar com o cabelo suado depois de praticar uma atividade física, não é mesmo? Por isso, leve sempre o seu shampoo para a academia, para manter os fios limpos e bem cuidados. Mas não são só os fios que merecem atenção: o corpo também! Use e abuse dos hidratantes corporais para deixar a pele sedosa e macia após os treinos.

Nativa SPA Loção Hidratante Ameixa
Nativa SPA Shampoo Monoí & Argan

E aí, já escolheu qual vai ser o seu #projetoverão?

 

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook