Projeto RUA perfuma o mundo e deixa a cidade mais bonita

Heloísa Medeiros é uma das mulheres que perfumam o mundo com seu olhar feminino

projeto-rua-perfuma-o-mundo-e-deixa-a-cidade

Em maio de 2012, corações foram colocados em monumentos públicos de Porto Alegre. A intervenção foi criada pelo mineiro Rodrigo Guima. A ideia fez tanto sucesso na capital do Rio Grande do Sul que os organizadores do Aqui Bate um Coração, motivados por Heloísa Medeiros, resolveram não parar mais de provocar as pessoas por meio da arte. Com o desejo de organizar um grupo aberto e colaborativo com muito amor em seu DNA surgiu o RUA, Rastro Urbano de Amor. Um dos objetivos do grupo é levar arte a todos realizando intervenções culturais em espaços públicos.

Os admiradores do RUA são bem diversos: de estudantes a pessoas de mais idade. Para Heloísa, receber mensagens de agradecimento e de gente que quer participar das ações de alguma forma é muito gratificante. E são exatamente essas manifestações do público que estimulam o grupo a continuar atuando. “A cidade somos todos nós, todas as possibilidades, a cidade é vitrine, é passarela, é palco e a população seus atores principais. Dar voz às pessoas, fazer com que os vizinhos se conheçam, tirar talentos de dentro de casa e da inércia é lindo demais!”, explica.

Com a iniciativa do projeto Rastro Urbano de Amor, Heloísa perfuma o mundo com o seu olhar feminino e alegre. Para conhecer histórias como essa, fique ligada na série Mulheres que Perfumam no que estreia em setembro Discovery Home & Health. Nela, você vai se inspirar com a trajetória de 27 mulheres que, com sua feminilidade e atitudes simples, transformam o mundo ao seu redor.

Crédito da foto: Miguel Neves

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook