Oito filmes indicados ao Globo de Ouro 2017 pra você assistir

Conheça algumas das produções campeãs em indicações e já premiadas no Critics Choice Awards perfeitas para assistir neste verão

Se você curte filmes e séries, precisa ficar ligada: estamos na época perfeita para uma sessão pipoca! É isso mesmo: no último domingo, foi aberta a temporada de premiações do cinema norte-americano com o Choice Awards, e ontem saíram os indicados à 74ª edição do Globo de Ouro (a cerimônia ocorrerá no dia 8 de janeiro em Beverly Hills). Para estar por dentro dos destaques e aproveitar as férias de verão curtindo as produções em alta, veja a nossa listinha e convide alguém especial pra curtir com você! E atenção: esta matéria não contém spoilers! 😉

1. La la land: Cantando estações

Cena do filme La-la-land mostra os dois protagonistas dançando

 

Ok, talvez você tenha um certo preconceito com filmes musicais, mas precisa dar uma chance a este. La la land: Cantando estações recebeu nada menos que sete indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator de comédia ou musical (Ryan Gosling) e melhor atriz de comédia ou musical (Emma Stone). Achou muita coisa? Pois tem mais: o longa levou oito estatuetas no Choice Awards e se consagrou grande campeão dessa premiação.

O filme conta a história de um pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), que, ao chegar em Los Angeles, conhece uma atriz iniciante chamada Mia (Emma Stone). Os dois se apaixonam perdidamente e tentam fazer o relacionamento dar certo enquanto buscam oportunidades de conquistar a fama. A estreia deve ocorrer no Brasil na metade de janeiro, mas você já pode escutar a trilha do musical no Spotify e ir se preparando. 🙂

Assista ao trailer:

2. Moonlight

Cena do filme Moonlight

 

Este drama independente recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Drama, e levou o Choice Awards de Melhor Ator para Mahershala Ali e de Melhor Elenco. O longa mostra três fases da vida de Chiron (Trevante Rhodes), um jovem negro que tenta escapar da criminalidade e do mundo das drogas de Miami e quer encontrar seu lugar no mundo. É uma das produções cotadas ao próximo Oscar e deve estrear no Brasil em breve.

Assista ao trailer:

3. Deadpool

Herói Deadpool deitado em frente a uma lareira

 

Esse é pra quem ama histórias de super-heróis, ou melhor, anti-heróis. Deadpool concorre ao Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical e de Melhor Ator para Ryan Reynolds, e já faturou o Choice Awards nas mesmas categorias. A comédia conta a história do ex-militar e mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds), que é diagnosticado com câncer em estado terminal, mas encontra uma possibilidade de cura em uma estranha experiência científica. Ele se recupera, ganha poderes e um incomum senso de humor, mas sua pele fica horrível após o experimento. Wilson se transforma em Deadpool para se vingar do homem que destruiu sua aparência. O filme estreou nos cinemas no começo de 2016, e já deve estar disponível em DVD.

Assista ao trailer:

4. Manchester à beira-mar

Cena do filme Manchester à beira mar

 

Com cinco indicações ao Globo de Ouro (incluindo a de Melhor Filme) e três prêmios Choice Awards, o drama mostra os conflitos de Lee Chandler (Casey Affleck), que é forçado a retornar para sua cidade natal para tomar conta do sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) dele, que era seu irmão, morrer precocemente. O retorno fica ainda mais complicado quando Lee começa a enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes. A estreia no Brasil está prevista para 12 de janeiro.

Assista ao trailer:

5. Moana

Cena do filme Moana

 

Não precisa ter crianças em casa para curtir um bom longa de animação! Moana concorre ao Globo de Ouro de Melhor Animação e Melhor Canção Original (com How Far I Will Go) e mostra as aventuras de Moana Waialiki, uma jovem corajosa que tem uma relação especial e mágica com o mar. Filha do chefe de uma tribo na Oceania, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. A estreia no Brasil está marcada para 5 de janeiro.

Assista ao trailer:

6. Fences

Cena do filme Fences mostra um casal se abraçando e sorrindo

 

Fences é baseado em uma aclamada e premiada peça de mesmo nome e deu o Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante para a maravilhosa Viola Davis, que concorre ao Globo de Ouro na mesma categoria. A atuação de Denzel Washington também concorre à estatueta, mas na categoria Melhor Ator. O filme estreia nos Estados Unidos neste Natal, e ainda não tem data para estrear no Brasil.

A história se passa nos Estados Unidos dos anos 50, e conta a história de Troy (Denzel Washington), um homem que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante a infância, mas acaba frustrado na vida como catador de lixo. O longa retrata um país com problemas raciais e mostra as dificuldades de Troy nas relações com a mulher e o filho.

Assista ao trailer:

7. A chegada

Cena do filme A chegada mostra uma astronauta segurando uma placa em branco e olhando para frente com ar surpreso

 

Mais um filme que já está nos cinemas brasileiros desde novembro, e não precisamos esperar pra assistir. A chegada concorre ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama (com Amy Adams) e de Melhor Trilha Sonora, e ganhou o Choice Awards de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme de Terror ou Ficção-Científica. O longa apresenta a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista que é procurada por militares para traduzir marcas deixadas na Terra por seres interplanetários. Especialista no assunto, ela é chamada para desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Mas a busca pelas respostas corre o risco de ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Assista ao trailer:

8. Florence: Quem é Essa Mulher?

Cena do filme mostra uma mulher e um homem sentados olhando um para o outro com ar de dúvida

 

Que Meryl Streep é rainha a gente já sabe: só por isso já valeria assistir a esse longa que já está disponível no Brasil. Mas o mais legal é que a atriz não apenas venceu o Choice Awards de Melhor Atriz em Filme de Comédia, como também vai receber uma homenagem especial do Globo de Ouro em janeiro pelo conjunto de sua obra. <3

Florence: Quem é Essa Mulher? é baseado em uma história real e conta a história de Florence Foster Jenkins (Meryl Streep), uma rica herdeira que tem o sonho de seguir uma carreira de cantora de ópera. Aos próprios ouvidos, sua voz é linda, mas para o resto do mundo é simplesmente horrível! Seu companheiro, o ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), tenta protegê-la de todas as formas da cruel verdade, mas um concerto público põe toda a farsa em risco.

Assista ao trailer:

Qual desses filmes você não vai perder de jeito nenhum, hein? Conte aqui nos comentários!

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook