O prazer em receber: as histórias de uma jovem e seus incríveis visitantes

Bruna Castro hospeda pessoas em casa e divide as experiências em um blog que você precisa conferir

Bruna Castro

A curiosidade de viajar por aí sempre existiu, mas a falta de oportunidade não impediu a jovem Bruna Castro de conhecer o mundo. Há cerca de cinco anos, ela decidiu receber pessoas na própria casa através de sites de hospedagem, e uniu o útil ao agradável: “Achei que era uma forma de ajudar as pessoas e ao mesmo tempo conhecer novas culturas”, conta. As histórias extraídas dessa super experiência viraram um blog, onde Bruna compartilha as descobertas na companhia de seus hóspedes. O projeto Abra a Janela foi o mais votado em Mulheres que Perfumam desta semana.

Em três anos, a casa da jovem em Curitiba já recebeu cerca de cem pessoas de 24 países. “Eu tenho contato com um material cultural muito rico na minha casa. Então, quis unir as duas coisas e espalhar para o mundo esse conhecimento”, explica ela. Com o blog, ela alimenta os leitores com suas experiências. Gastronomia, literatura, música. Tudo o que se pode aprender visitando um lugar diferente, Bruna encontra dentro de casa, com cada pessoa que recebe.

Bruna Castro

E, pelo visto, ela faz o maior sucesso entre seus visitantes. Depois de receber tanta gente diferente desse mundão, o site americano de hospedagens Airbnb a escolheu como uma das melhores anfitriãs do mundo! Em alguns dias, Bruna embarca para a Califórnia para participar de um evento do site, e vai aproveitar a viagem para visitar alguns dos seus hóspedes. Delícia, né? A descoberta de novas amizades é uma das melhores partes deste grande projeto de vida. Um exemplo é a Nadia, uma alemã que por seis meses viveu na casa da Bruna. Tanto tempo dividindo a vida não poderia dar em outra: além de amigas, as duas viraram parceiras de trabalho, e hoje têm juntas o site Feel The Butterfly.

Enquanto Nadia se hospedava na casa da Bruna, um casal colombiano casado há 40 anos também ficou por lá. O amor e a parceria dos dois comoveu as amigas, que prontamente criaram este projeto para perguntar a casais do mundo todo como eles mantêm o amor ao longo dos anos. Mais uma incrível experiência vivida por Bruna desde que ela decidiu abrir a janela para o mundo. “Quando os hóspedes se vão, é um sofrimento. Então, eu penso: talvez eu nunca mais os veja. O tempo que a gente tem aqui é o que temos para curtir, nos conhecer ao máximo”, conclui a jovem.

banner de floratta mulheres que perfumam

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS