O Boticário na Dança reforça o talento brasileiro em espetáculos imperdíveis

Companhias nacionais de diferentes Estados se preparam para brilhar no festival

Quatro companhias nacionais irão mostrar a beleza da arte contemporânea durante o festival O Boticário na Dança. Na edição deste ano, elas representam o país com performances imperdíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. Ao lado de grupos internacionais, as escolas exibirão o talento brasileiro para o mundo todo ver. Conheça cada uma delas.

foto-ciasnacionais-obnd1004
Do Paraná, Balé Teatro Guaíra
A tradição de uma escola com mais de 40 anos reflete o talento e o sucesso na arte da dança contemporânea. Criada pelo governo paranaense em 1969, o Balé Teatro Guaíra se consagra entre as maiores companhias do país. Já teve à frente artistas como o português Carlos Trincheiras, que levou a escola ao reconhecimento internacional, com “O Grande Circo Místico”. Hoje, sob a direção de Cintia Napoli, exibe performances ousadas e autênticas, sem perder de vista a tradição.

Apresentação com o espetáculo A Sagração da Primavera:
Rio de Janeiro – domingo, dia 4 de maio

De São Paulo, Cisne Negro Cia de Dança
Uma companhia que tem a originalidade na própria história. Nasceu do trabalho conjunto entre bailarinos do Estúdio de Ballet Cisne Negro e atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (SP). O ousado projeto de Hulda Bittencourt deu certo e se transformou em um grupo marcado por uma dança espontânea, energética, viril e de alta qualidade técnica e artística. Com 34 anos de existência, Cisne Negro tem na bagagem premiações e artistas inovadores.

Apresentação com o espetáculo Sra. Margareth:
Rio de Janeiro – domingo, dia 4 de maio

Do Rio de Janeiro, Focus Cia de Dança
Em apenas um ano, a companhia carioca se apresentou em 32 cidades da França. Viajando pelo exterior ou no Brasil, trilha desde 2005 uma trajetória de ascensão, liderada por Alex Neoral e aclamada pela crítica nacional e internacional. Entre os seus espetáculos mais prestigiados, está “As canções que você dançou pra mim”, inspirada na obra de Roberto Carlos, e que poderá ser vista em O Boticário na Dança.

Apresentação com o espetáculo Ímpar:
São Paulo – sexta, dia 2 de maio

Apresentação com o espetáculo As canções que você dançou pra mim:
Curitiba – terça, dia 6 de maio

De Minas Gerais, Primeiro Ato
Suely Machado tem sua assinatura em cada obra produzida pela companhia, criada em 1982, em Belo Horizonte. A diretora do grupo estimula a participação dos bailarinos em todo o processo de criação dos espetáculos, caracterizados pela expressividade, apuro cênico, rigor técnico e forte apelo emocional. O humor é o carro-chefe da companhia, que trabalha com a ambição de promover a sensibilização do indivíduo na prática da consciência corporal, da harmonia, da concentração e da criatividade.

Apresentação com o espetáculo Pó de Nuvem
Recife – quarta, dia 7 de maio

Veja mais informações sobre o festival no site oficial de O Boticário na Dança.

Foto: Tomas Kolisch Jr. (Cisne Negro Cia de Dança)

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook