NYFW: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E OS AGITOS DO EVENTO

Viva Linda fez um compilado do melhor mostrado na passarela e fora dela

A Semana de Moda de Nova York mal terminou, mas nós de Viva Linda já mostramos por aqui muitas das tendências apresentadas. Já revelamos os melhores da beleza, para você inspirar seus looks desde já. Agora, confira um compilado especial dos principais agitos do evento, assim como os destaques da passarela no quesito fashion. Para arrasar!

O que bombou?

→ A diversidade

Nesta edição, alguns dos desfiles apresentaram modelos mais reais, com um casting bastante diversificado. Na passarela, representantes de diferentes etnias e também tipos corporais, fora do padrão supermagro que estamos acostumados a conferir normalmente nas fashion weeks.

Christian Siriano - Runway - September 2016 - New York Fashion Week: The Shows

 

A resposta da plateia? Muitos comemoraram com gritos e aplausos cada vez que as meninas cruzavam o catwalk. Viva a diversidade!

→ Gigi

A top Gigi Hadid brilhou não apenas como modelo nesta temporada. A bela participou da criação da linha de uma importante marca americana, que levou seu nome, assim como foi a grande estrela do desfile.

Uma das novidades dessa colaboração? As roupas foram disponibilizadas no formato see now/ buy now. Ou seja, as peças chegaram ao e-commerce e à flagship da marca de forma simultânea ao evento.

GettyImages-601343930

 

Grande nome do desfile, Gigi ainda trouxe para a primeira filha do fashion show amigas tão famosas quanto ela, como a cantora Taylor Swift e as tops Olivia Culpo e Martha Hunt. Taylor, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção pelas caras e bocas e pelas fotos que fez questão de tirar da amiga na passarela.

#TOMMYNOW Women's Runway Show Fall 2016 - Front Row
→ See now/ by now

Colocar as peças à venda de forma simultânea ao desfile, inclusive, foi opção de demais estilistas nesta temporada. Uma das marcas, por exemplo, teve a coleção apresentada em evento mais intimista para convidados (mais uma vez com destaque na passarela para Gigi Hadid), com as peças disponíveis para a venda logo após.

Uma foto publicada por TOM FORD (@tomford) em

 

Será que estamos mesmo presenciando uma mudança na forma de comercializar a moda?

Famosas em cena

E, como não poderia ser diferente, a Semana de Moda de Nova York reuniu um time de estrelas que, além de prestigiar os estilistas, também foram destaque na primeira fila dos desfiles.

Cantoras como Rita Ora e Rihanna, que foi prestigiar sua coleção em parceria com uma grife esportiva; além das irmãs Kardashian-Jenner, Kendall, Kim e Kylie, atraíram todos os flashes. Sempre vestindo os looks das marcas parceiras, claro!

Tom Ford - Arrivals - September 2016 - New York Fashion Week Kanye West Yeezy Season 4 - Front Row/Arrivals Bergdorf Goodman Celebrates The Launch Of FENTY PUMA By Rihanna

Cores e recortes que serão tendência

Nós estamos falando de fashion week e, claro, muitas das tendências de moda apresentadas em Nova York já fazem parte da nossa wish-list! Dentre as apostas, cores como os tons de amarelo, vermelho e cáqui foram protagonistas nas produções.

Creatures of Comfort - Runway - September 2016 - New York Fashion Week GettyImages-602221188 GettyImages-600975508

 

Já quem ama recortes estratégicos e assimetria vai querer vestir todos os looks da próxima temporada. Peças recortadas em pontos como o colo, assim como a assimetria no ombro, foram apresentadas. O ombro, aliás, foi destaque em produções tanto com recortes em apenas um dos lados, quanto em peças caídas, bem estilo anos 80.

Ainda como protagonistas na passarela, vestidos em jeans, das mais diferentes modelagens; além de mangas com fendas, que surgiram em peças de variados materiais; o tamanho maxi para trench coats e múltiplas variações para a camisa branca. Quem aposta?

Carolina Herrera - Runway - September 2016 - New York Fashion Week Proenza Schouler - Runway - September 2016 - New York Fashion Week GettyImages-604276724

 

Agora já estamos de olho nos agitos e tendências a serem apresentados nas outras semanas de moda internacionais! E você? Está acompanhando as fashion weeks? Conte para a gente nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS