New York Fashion Week: tudo o que rolou

A Semana de Moda de Nova York foi marcada por desfiles de minorias, protestos e muito fashionismo!

Muito mais do que uma prévia do que será tendência na próxima estação, as semanas de moda são um espaço de protesto e afirmação, além de refletirem o momento que a sociedade vive. Na mais recente delas, a New York Fashion Week, as notícias foram muito além da moda do street style e das celebridades na primeira fila.

Em um dos casos mais emocionantes, Madeline Stuart foi ovacionada no primeiro desfile de sua marca, “21 Reasons Why”. A estilista de apenas 20 anos, que tem Síndrome de Down, criou uma coleção esportiva e casual e peças que estampam frases como “Eu sou a Fashion Week” e “Super Manequim”. O nome da marca é uma referência ao cromossomo 21, cuja anomalia é a causa da síndrome. Emocionante!

Estilista com síndrome down recebe aplausos na passarela ao lado de duas modelos.

 

Em outro episódio, uma marca de lingerie, em parceria com a ONG #Cancerland, escalou um casting só de mulheres que lutam contra o câncer de mama. A ideia é que as peças sejam bonitas e confortáveis para ajudar as mulheres que enfrentam a doença a se sentirem mais fortes e confiantes.

Ao todo, 16 modelos, que passaram pelos mais diversos procedimentos como mastectomia, reconstrução da mama ou tiveram apenas uma porção dos seios removidos, deram um show de autoestima na passarela.

Modelos exibem lingeries com glitter no corpo, tule e saia.

 

Algumas marcas também usaram a moda para mandar uma mensagem de apoio aos imigrantes e refugiados, principais alvos da nova política de imigração do presidente Donald Trump. Além disso, muitas labels reforçaram os ideais levantados pela Marcha das Mulheres, que reuniu milhares de mulheres ao redor do mundo em janeiro, na luta pela igualdade de gênero.

Modelo usa boné com os dizeres: “Make América New York Again”.

 

Deixando o campo político de lado e partindo para o lado fashion da NYFW: vamos às tendências para o próximo inverno?

Modelo usa laço preto em detalhe no vestido e no penteado.

 

Alerta de tendência: os penteados com laço preto já haviam aparecido em outros desfiles da temporada e voltaram na NYFW!

Modelo Gigi Hadid usa sombra colorida, batom escuro e dois coques altos na cabeça.

 

Os anos 80 foram revisitados em várias passarelas de Nova York. Nesse look, o estilo boho chic, totalmente invernal, fez par inesperado com a sombra colorida. Vá de Make B. Africaníssima Quarteto de Sombras Entardecer Safira.

Modelo usa casaco de pele, blusão de lã e uma toca grande na cabeça. Na orelha direita, usa brinco que imita uma chave.

 

Pele, lã, gola alta, toquinha, tudo de mais quentinho para encarar as temperaturas baixas. Mas que tal o brinco de chave? Você usaria? Outro indispensável do inverno: batom roxo. Aposte no Make B. Perfeito Matte Chic Purple.

Modelo Kendall Jenner usa camisa de botão em um tecido grosso na cor preta e calça de cintura alta de couro, também preta.

 

Couro tem tudo a ver com inverno. E look dramático também. Destaque os olhos com Make B. Delineador Líquido Preto e lápis Make B. Retrátil Para Olhos À Prova D’água Preto na parte inferior.

O messy hair com franja é certeza de um visual descolado. Platinado, então… tendência certa! Não esquece do kit Nativa Spa Tratamento Capilar Vinoterapia pra não danificar os fios loiros. 😉

Blogueira usa camiseta com lettering, casaco colorido com capuz, touca de tricô e óculos de grau.

 

As blogueiras amam uma fashion week! É a oportunidade de caprichar na produção e chamar a atenção das marcas, da imprensa e dos seguidores. Que tal o look sport/skate de Chiara Ferragni?

Com tantas tendências, já bateu até uma saudade do inverno!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook