Não deixe para depois: coloque aquele antigo projeto em prática já!

Entre as mais votadas em Mulheres que Perfumam, Bruna, Cássia e Zilah aconselham você

Nem sempre o nosso trabalho consegue suprir as vontades e necessidades de tudo aquilo que a gente quer realizar. E nem deveria, não é mesmo? Às vezes, há projetos que nada têm a ver com a nossa profissão, mas que podem deixar a nossa vida muito mais cheia de sentido. E quem não tem algum desejo que ainda não conseguiu tirar do papel?

Pode ser a vontade de criar um blog com amigos, um projeto que tenha tudo a ver com aquele seu lado artístico ou até mesmo uma ação social. Sempre há um projeto que mora no nosso coração. Mas melhor do que a boa ideia é a boa ideia que se realiza. Por isso, convidamos três mulheres que conseguiram colocar seus planos em prática para dar conselhos simples que vão encher você de ânimo. São mulheres que tiveram suas histórias mais votadas no projeto Mulheres que Perfumam e que sabem tudo sobre colocar ideias em prática. Veja os três pilares que deram asas aos sonhos de cada uma delas! 😉

Bruna Castro, do projeto Abra a Janela: um site que compartilha histórias de estrangeiros de várias regiões do mundo que se hospedam na casa da autora.

bruna_castro
Utilize seu tempo livre

Para transformar sua ideia em algo real, não pense tanto nem demore muito. Utilize todo o seu tempo livre para dar atenção ao seu projeto, só assim ele vai sair do papel! Projetos se faz por amor, então, não se preocupe em deixar de fazer outras coisas para que eles se tornem uma realidade.

Não tenha medo do estresse

Tirar uma ideia do papel exige muito esforço, determinação e paciência. Nem sempre tudo sai exatamente como você quer, mas, vá por mim, não tem problema! Fazer e realizar pode causar momentos de estresse, mas traz a incrível sensação de ser produtivo (e vale muito a pena!)

Desapegue do dinheiro

Muitas vezes é preciso tirar dinheiro do próprio bolso e, nem sempre, você terá o retorno que gostaria. Mas pense bem: gastamos dinheiro com tantas coisas, não é? Então faz sentido destinar uma parte para financiar as próprias ideias. 🙂

Cássia Bittens, do projeto Literatura de Berço, que promove momentos de mamães e bebês em volta de boa música e literatura.

cassia_bittens
Acredite: vai dar certo!

Sem a convicção de que tudo vai dar certo, a gente não vai à lugar algum. E esse otimismo é bom não só para te dar ânimo como para poder apresentar seu projeto para possíveis parceiros!

Dedique-se diariamente

Não dê tudo de si ao projeto em um dia para esquecer-se dele no outro. A sua dedicação precisa ser diária, tanto para trazer resultado rápido, quanto para não perder a conexão com o seu ideal. O ditado já diz: “O olho do dono engorda o gado”. 😉

Procure o gratuito

Antes de gastar dinheiro, procure o gratuito. Seja para o seu site, seja para uma matéria prima, procure não gastar o seu dinheiro sempre que possível já que o seu projeto pode não dar resultados financeiros no início.

Zilah Rodrigues, do site Dona das Coisinhas, que compartilha com as leitoras ideias criativas para fazer em casa.

zilah_Rodrigues
Tenha vontade

Para colocar um projeto em prática, é preciso principalmente muita vontade, se não, nada acontece. Vontade de fazer dar certo, de explorar um universo novo e de se entregar aos desafios. Tenha vontade sempre!

Cultive sentimento

Amar o que você faz é indispensável em qualquer campo vida. O sentimento move! Tenha paixão e carinho pelo seu projeto. Só assim ele vai crescer forte.

Não perca a energia

Tenha energia para colocar tudo em prática. Tendo isso, vem o planejamento, o plano, a dedicação e o compromisso. Tudo o que você precisa para colocar a mão na massa e garantir que tudo vai dar certo!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook