Mulheres que transformam a beleza de outras mulheres

Conheça histórias de quem se dedica a valorizar o que há de mais bonito nas pessoas

Existem mulheres que são apaixonadas por maquiagem e produtos de beleza. E também há aquelas que vão além, querendo passar essa paixão adiante e ajudando outras mulheres quando o assunto é se sentir mais bonita. São elas que podemos chamar de verdadeiras fadas-madrinhas!

Fomos em busca de algumas mulheres que transformam a beleza de outras pelo simples prazer de ver um sorriso no rosto de agradecimento. De ver a satisfação de quem acabou de descobrir um mundo de possibilidades por recuperar a autoestima. Conheça essas histórias e inspire-se!

Mão de uma mulher segurando um coração de papel apontado para o céu
Todas as mulheres podem se automaquiar

Em 2008, Marlene Palmeira trabalhou em uma loja de O Boticário em São Paulo e viveu algo que vai ficar na lembrança para sempre.

“Enquanto eu atendia algumas clientes, percebi que uma jovem buscava produtos de maquiagem com alguma dificuldade. Quando me aproximei para oferecer ajuda, percebi que ela era deficiente visual. Daniela demonstrou muita curiosidade sobre as makes e ofereci produtos mais fáceis de aplicar, mostrei texturas, e aos poucos ela foi aprendendo com as minhas dicas. Meu objetivo era mostrar a ela que era possível aprender a se maquiar sozinha. Depois de uns dias, Daniela voltou para comprar (e aprender!) mais. Até o marido dela me procurou para agradecer. Não existe dinheiro no mundo que pague essa gratidão por ter feito a diferença na vida de alguém”.

Um coletivo que dá dicas para quem cultiva os cachos

O Coletivo Meninas Black Power é formado por mulheres negras, com os cabelos naturalmente cacheados, de diferentes áreas profissionais e regiões do país. Para Élida Aquino, uma das fundadoras, o mais bacana é ajudar outras mulheres nos cuidados com a beleza.

“Nosso principal alvo, além de eliminar o racismo, é criar uma nova consciência sobre a beleza negra e suas características particulares. No Coletivo, a gente dá dicas de cuidados com os cabelos, penteados e maquiagem. A partir do momento em que estamos plenas e felizes com o que somos, com o que vemos no reflexo do espelho, tudo fica melhor. Uma mulher segura de si vive mais feliz por não passar o tempo todo desejando ser o que não é. O que o Meninas Black Power oferece é exatamente isso: liberdade para cuidar do seu cabelo e da sua beleza da forma que você quiser”.

Um dia de beleza dedicado à terceira idade

Desde o ano passado, Alessandra Siedschlag se reúne com amigos para levar mais alegria às idosas que vivem na Casa Guadalupe, uma instituição que abriga e cuida de portadoras do vírus HIV.

“Além de produtos para ajudar no dia a dia delas, conseguimos itens de beleza para cabelos e maquiagens. Uma vez, levamos maquiadora, fotógrafa e uma produtora de moda pra fazer uma sessão de fotos com elas. Depois, fizemos caixinhas personalizadas para cada uma com a foto delas na tampa. São gestos simples, mas que valem muito. O melhor de tudo é ver a reação delas ao receberem os mimos. Elas sorriem, agradecem, abraçam. Ficam muito felizes! A gente vai até lá para fazê-las pensar um pouco mais nelas mesmas, na beleza que cada uma tem. Esse projeto me apaixonou de verdade!“.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook