Mulheres que Perfumam: por uma cidade mais viva, colorida e humana

Isabella Brandalise compartilha pontos incomuns e originais de Brasília em cartões postais

Isabella Brandalise

O imaginário de uma cidade acaba sempre carregando um pouco de cada pessoa que mora nela. Os hábitos, interesses e hobbies lapidam o olhar de quem enxerga o lugar, e é inquestionável: para cada apaixonado, existe uma visão sobre ele. Mas se essa verdade é mesmo evidente, por que os registros de cartões postais deveriam ser comuns e impessoais? Isabella Brandalise se fazia exatamente essa mesma pergunta.

Gaúcha, a designer foi morar em Brasília aos 11 anos e logo ficou encantada com a cidade. Não apenas pelas paisagens e monumentos, mas o que ela gostava eram das cores, do otimismo e do calor – exatamente ao contrário do que ela sempre via nos cartões postais. O destino fez com que Isabella encontrasse Ana Cecília e Paula, também designers que partilhavam da mesma ideia, e as três fundaram o coletivo de postais Aqui em BSB. “Queríamos romper com a ideia de que Brasília, é uma cidade fria e mostrar, através de diferentes perspectivas, uma cidade mais humana fugindo dos pontos turísticos tradicionais”, conta Isabella.

Isabella Brandalise

Produzidos pelas três amigas, os postais são lançados em coleções, cada uma com uma abordagem própria de tema e criação. O resultado: aspectos desconhecidos, inesperados e curiosos da cidade. “Sem muita pretensão, queríamos potencializar a relação que cada habitante ou visitante estabelece com a cidade, estimulando novas formas de apropriação do espaço urbano de Brasília”, explica ela. Alguém duvida que elas conseguiram? 🙂

Conheça mais sobre o projeto Aqui em BSB pelo Facebook, Instagram e Pinterest. Quem sabe você não descobre um novo olhar para a sua cidade também?

banner de floratta mulheres que perfumam

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook