Mulheres que Perfumam: o bem pode começar por uma necessidade pessoal

Solange Stopiglia começou a reciclar objetos como terapia ocupacional

Às vezes, pra fazer o bem para outras pessoas, a gente tem que começar fazendo o bem para nós mesmas. Há um ano e nove meses, Solange Stopiglia deixava o burburinho de Valinhos, em São Paulo, uma cidade em franco crescimento, para morar em uma chácara em Santa Rita de Caldas, no interior de Minas Gerais. Lá, seu marido poderia seguir o sonho de trabalhar com réplicas de carros. Só que ela não estava acostumada à calmaria – até as filhas tinham ficado em outra cidade – e precisava fazer algo para se animar.

Solange Stopiglia, artesã

 

Caminhando pela propriedade, ela viu que tinha muito material que poderia ser reaproveitado. “Percebi a necessidade de renovar a minha vida e as coisas ao redor. Comecei com pedaços de tocos de árvores e cabaças.” Solange explica que o reaproveitamento começou como uma “terapia ocupacional” apenas para ela. Além dos benefícios emocionais em Solange, a atividade gerava uma série de objetos. “Cada reciclagem acabava na mão de alguém como presente. A satisfação da pessoa, seja ela amiga, familiar ou desconhecida era gratificante.”

Trabalho feito pela artesã Solange Stopiglia

 

Só que muitas dessas pessoas que ganharam os objetos reciclados como presente quiseram aprender com Solange, o que deu origem ao “Realte – Renovando a alma e a terra”. Cachepôs, carteiras, enfeites, descanso de panela e muito mais: tudo isso será confeccionado em oficinas em um espaço que Solange ainda está organizando. A motivação ela sabe de onde tirar: “Em ver a inspiração brotar em seus corações e mentes além de dar continuidade nos pequenos gestos de carinho e atenção por meio da reciclagem”.

Se sentiu inspirada com a história da Solange? Então fique ligada! Histórias como a dela, de mulheres que transformam o ambiente onde vivem com atos simples, farão parte da série Mulheres que Perfumam. O movimento de O Boticário mostrará exemplos de 27 mulheres que melhoram o mundo com sua maneira única, simples e positiva de agir. A série estreia no dia 10 de outubro e será transmitida pelo canal Discovery Home & Health. Crédito das fotos: Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook