Mulheres que Perfumam: goianense espalha palavras positivas em cartazes inusitados

Projeto Pegue o que você precisa, de Giovana Araújo, incentiva as pessoas a terem um dia melhor

Quantas vezes na vida você pensou em fazer o bem de alguma forma, mas acabou deixando “para depois” ou não soube como agir? Esta foi uma das principais motivações de Giovana Araújo, natural de Goiânia, para dar o pontapé inicial ao projeto Pegue o que você precisa. Formada em Relações Internacionais e morando em Brasília, ela só precisava de um incentivo para começar a espalhar inspiração e boas ações pela cidade.

mulheres-que-perfumam-goianense-espalha-palavras-positivas

Motivada pela ação de uma americana que espalhava cartazes pela cidade com o intuito de transformar o dia das pessoas de uma forma positiva, Giovana decidiu fazer o mesmo no Brasil. “Foi então que a ideia passou a ser um objetivo e o objetivo acabou virando um sonho em constante realização”, conta. “A ideia que nasceu de um desejo antigo de espalhar o bem e despertar nas pessoas de uma forma simples, mas ao mesmo tempo inusitada, a importância de alguns valores e de algumas sensações que muitas vezes passam despercebidos”, afirma Giovana.

Cartaz do projeto Pegue o que Você Precisa Foi então que, em abril deste ano, com a ajuda de um desenhista, Giovana criou o cartaz e começou a espalhar pelos parques, aeroportos, prédios, portas de hospitais, pontos de ônibus, shoppings e universidades de Brasília. “Colocamos em qualquer lugar onde alguém possa passar, se surpreender e, de alguma forma, ter um dia melhor”, afirma. Em pouco tempo, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos entravam em contato com Giovana para pedirem o arquivo e, assim, espalhar a ideia em várias outras cidades do Brasil.

E você, do que você precisa?

Se a história da Giovana deixou suas ideias a mil e cheias de inspiração, fique ligada! Histórias como a dela, de mulheres que transformam o ambiente onde vivem com atos simples, farão parte da série Mulheres que Perfumam. O movimento de O Boticário mostrará exemplos de 27 mulheres que melhoram o mundo com sua maneira única, simples e positiva de agir. A série estreia no dia 10 de outubro e será produzida e transmitida pelo canal Discovery Home & Health.

Crédito das fotos: Acervo pessoal

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook