Mesmo a distância, é possível estar presente na vida de quem você ama neste Natal

Com aplicativos digitais, você pode trocar fotos, mensagens e vídeos quando, onde e com quem quiser

O final de ano sempre deixa ainda mais forte a vontade de estar perto das pessoas e de alcançar os objetivos listados lá em janeiro, quando nos preparávamos para curtir o novo ano da maneira mais divertida possível. Mas você há de concordar: o tempo passa tão depressa que, às vezes, ao chegarmos em dezembro, nos damos conta de que não cumprimos todas as nossas resoluções, nem reencontramos todos os amigos queridos que gostaríamos que estivessem pertinho de nós.

A primeira boa notícia é que nós vivemos em um mundo cheio de tecnologias nosso favor! Com aplicativos diversos, como Skype, Whatsapp, Facebook – sem contar e-mail, mensagens de voz e vídeo – fica mais fácil de matar a saudade mesmo de quem está a milhares de quilômetros de distância.

Mulher usando o celular
Escolha o seu dispositivo, e conecte-se!

A segunda boa notícia é que a maioria dos aplicativos de bate-papo por texto, voz ou vídeo pode ser instalada em qualquer dispositivo (ou seja, computador, tablet e celular) – e quase todos são fáceis de usar. O único que foi feito exclusivamente para smartphone é o Whatsapp, aplicativo em que você pode trocar mensagens instantâneas de texto, de voz, fotos e vídeos com a pessoa que quiser. Tudo o que você precisa é ter o número de telefone de quem quer se comunicar e a conversa está feita! Outra forma de conversar tanto por mensagens ou por vídeo é pelo Skype: você e a outra pessoa devem criar usuários e, depois disso, o bate-papo pode durar o quanto quiserem. Tudo o que vocês precisam é de um bom sinal de internet!

Se você conhece alguém que ainda não tenha criado um perfil no Facebook, é melhor avisar: ele (ou ela) está perdendo a chance de ter longos e divertidos bate-papos. Isso porque a rede social (que alguns apelidam de “Face”, como se fosse um velho amigo de infância) é a maior rede social do mundo. Quase todos estão lá: pais, tios, primos, amigos, irmãos, a vizinha, o padrinho. E é muito fácil de ficar sabendo como as pessoas estão, por onde andam, e acompanhar a vida delas de uma forma virtual.

Se você quiser conversar, é só abrir a janela de mensagens que tem no canto inferior direito da tela, escolher com quem quer falar e sair digitando. Caso você seja mais “básica“ no quesito comunicação, o e-mail ainda é bastante usado, mesmo que seja uma forma menos instantânea. Além disso, muitos provedores de e-mail já disponibilizam uma janela de bate-papo para falar instantaneamente com os seus contatos – e isso é uma maneira fácil de se acostumar e passar a usar outros aplicativos!

Viu só como hoje em dia é bem mais fácil participar de momentos especiais com as pessoas que ama? Basta você ter em mãos um telefone celular ou computador, estar com sinal de internet e pronto: pode tirar fotos, fazer ligações por vídeo e mostrar o que está acontecendo na sua vida em tempo real para quem você quiser! Ah, e vale lembrar que os bonequinhos disponíveis no teclado digital, os famosos “emoticons“, são muito divertidos para incluir na conversa! 😉

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS