Mais que um pai: Marcos Piangers emociona pais e filhos em encontro especial

Jornalista contou sua experiência com as duas filhas em evento com a participação de bloggers e jornalistas

Um encontro para emocionar, trocar experiências e levantar a questão sobre o papel do novo pai e a importância da participação ativa na criação dos filhos foi promovido no último sábado, 30 de julho, por O Boticário. O evento reuniu o jornalista e escritor Marcos Piangers, autor do livro “O Papai é Pop”, e outros influenciadores junto de seus filhos ou pais para comemorar o Dia dos Pais. O resultado? A oportunidade de os convidados de reviverem as grandes emoções de ser mais que um pai.

piangers1

Viva Linda aproveitou esse incrível encontro para conversar com Piangers sobre o papel do novo pai. O jornalista, que já escreveu dois livros de sucesso a respeito do assunto (ele é pai de Anita, 6 anos, e Aurora, 3), sempre defendeu a importância de se fazer presente na vida dos filhos. E em sua palestra do último sábado não foi diferente.

1 2

“O que a gente vê hoje é uma geração de homens participativos, atenciosos, querendo participar de todos os momentos da paternidade, da criação dos filhos – desde o nascimento até virar a noite, trocar a fralda”, destaca. Confira nosso bate-papo com o escritor:

Viva Linda: A partir de que atitudes é possível buscar ser sempre um melhor pai?

Piangers: Basicamente estando presente, participando, deixar na creche, trocar fralda, virar noite, indo visitar no colégio, conhecer a professora, tentando entender como você pode contribuir para uma educação, para que seu filho seja mais gentil, mais humano, mais empático, para que seu filho seja mais educado, mais honesto, mais correto no que ele faz. 

“Porque se você estiver muito distante, se você deixar
a tecnologia tomar conta, vai acabar criando barreiras,
distâncias e isso é muito ruim.” 

Porque a única forma de você participar da vida do seu filho é estando lá presente, conversando bastante, entendendo o que está acontecendo no emocional dele e como ele vê o mundo e como você pode contribuir para que ele seja uma pessoa melhor.

VL: Em que momento junto das meninas – algo que nunca pensou que faria – você se deu conta de como essa relação especial mudou sua vida? 

P: Todos os dias. Não tem um dia sequer que eu não pense como isso mudou minha vida. Não tem um dia sequer que eu não aprenda alguma coisa com a minha filha, com alguma frase que elas utilizam, com alguma coisa que elas falam. A Aurora está sempre olhando ao redor e fazendo comentários incríveis.

E a Anita está sempre me ensinando alguma coisa. Como um dia que a gente estava fazendo bolo e eu estava tirando foto achando que ia ficar incrível no Instagram. E a Anita me olhou e disse: “Pai, vamos tirar menos fotos e vamos aproveitar mais a vida?” A partir de então eu comecei a atualizar menos minhas redes sociais ou só uma vez por semana, porque é muito mais importante eu estar vivendo perto delas do que estar atualizando minhas redes sociais. 

“Todos os dias, qualquer passeio de bicicleta é
uma aventura mágica que me faz só ter uma
nostalgia do que eu já vivo agora, uma saudade
do hoje e uma vontade que nunca acabe.”

Após a palestra de Piangers, um vídeo produzido especialmente para o evento foi apresentado. A surpresa? Histórias personalizadas dos convidados junto dos seus filhos.

O vídeo foi produzido a partir de histórias inesquecíveis dos convidados com seus pais ou filhos. As narrativas foram enviadas em texto para um desenhista, que usou toda a criatividade para contá-las em forma de ilustração. Confira o resultado:

As ilustrações fizeram parte do vídeo e de um quadrinho personalizado, entregue de presente junto com Zaad Eau de Parfum, no fim do evento. Uma emoção a mais para pais e filhos!

A gente achou o máximo o evento e adorou o bate-papo. Assim como Piangers, acreditamos que a presença do pai no dia a dia dos filhos é mais do que importante. E você?

Clique aqui e descubra o que O Boticário preparou para o seu pai.

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de dar os parabéns ao grupo BOticario pelo comercial lindo que valoriza não só os pais de sangue mas também aqueles que receberam nossos filhos como se fossem deles também de braços abertos dando -lhes amor e carinho. Obrigada.

  2. O documentário foi perfeito não tinha visto nada igual..Chamando os pais para a responsabilidade de uma forma lúdica e carinhosa ,o depoimento do pai das meninas foi muito lindo o fechamento do documentário com brindes doado pela empresa o boticário foi Boa idéia e incentivo PARABÉNS .Queria ver mais documentários sobre esses eventos