Madrinha de casamento: vestidos, maquiagem e penteados para uma festa não tradicional

Veja dicas de como criar um look lindo para esse dia especial

Ser madrinha de casamento é uma emoção inexplicável. É estar em um momento único para duas pessoas que acaba se tornando único também para quem está ali celebrando junto. Puro amor! E se você recebeu esse convite, provavelmente vai ter dúvidas sobre o vestido de madrinha, a maquiagem e o penteado, mais ainda se o casamento não for tradicional. Mas o que é um casamento não tradicional?

Pés de modelos na areia

 

Hoje em dia, muitos noivos dispensam a cerimônia na igreja para celebrar o amor em outros lugares que melhor representem o seu relacionamento. É cada vez mais comum ver cerimônias realizadas na praia, em um sítio, uma vinícola, em um cruzeiro ou mesmo no pátio de casa, como em outros tempos. Se você vai ser madrinha em uma festa pouco convencional, veja as dicas para criar um look tudo a ver com a ocasião!

Vestido para madrinha de casamento

Modelos de vestido segurando buquês de flores

 

Começamos com a parte que mais gera dúvidas entre madrinhas de casamento: afinal, vestido para madrinha de casamento precisa ser longo? É proibido usar preto e branco? As madrinhas precisam estar iguais ou na mesma cor? É obrigatório usar salto alto? Para esclarecer todas essas perguntas, primeiro é preciso conversar com a especialista nesse casamento: a noiva! Sim, normalmente é a noiva quem escolhe, faz ou desfaz regras de acordo com o próprio estilo – e, claro, as madrinhas com frequência vão ser questionadas sobre suas preferências antes da decisão final.

Por isso, assim que possível, marque um café, um chá ou um encontrinho com a noiva e, de preferência, com todas as outras madrinhas também, para vocês trocarem ideias sobre o estilo dos vestidos, penteados e maquiagem. A data, horário e local da cerimônia são decisivos para a escolha do que vestir: dependendo da estação, do clima e do ambiente da festa, vocês vão definir qual o melhor comprimento para o vestido, se é fundamental o salto alto ou não, se é preciso usar um xale ou casaquinho, entre outros detalhes.

Modelo com vestido colado vermelho

 

Uaaau! Madrinha de casamento pode usar vestido vermelho? Se for o estilo da noiva e da própria madrinha, por que não?! Esse modelo midi alonga a silhueta (bom para baixinhas) e é indicado para casamentos celebrados durante o dia, já que o tecido é mais liso e opaco. Aposte em cerimônias mais formais, como casamento no civil, e evite em cerimônias na praia ou no campo (você não vai querer afundar seu salto na areia ou na terra!).

Modelo com vestido verde

 

O modelo acima combina com cerimônias mais despojadas, de preferência em uma tarde de primavera ou verão em uma praia ou ao ar livre. Dica: se o casamento for se realizar na beira da praia ou no campo, evite saias muito longas que possam sujar ou até rasgar durante a festa. Em geral, nessas ocasiões, um sapato sem salto ou sandália são liberados. 😉

Modelo com vestido estampado

 

Vestidos estampados para madrinhas podem ser polêmicos, mas isso depende do tipo de casamento e, claro, da própria estampa. Modelos como esse, com estampa floral delicada, combinam com festas com uma pegada retrô ou com casamentos realizados ao ar livre.

Fica a dica: em geral, os vestidos para madrinha de casamento seguem uma característica comum: eles são discretos, já que as atenções do dia ou da noite acabam indo para os noivos. Isso não significa que você não possa usar cores vibrantes, brilho e decotes, mas existe um bom senso para que as madrinhas não chamem mais atenção que a própria noiva.

Maquiagem para madrinha de casamento

Lucy Hale com maquiagem escura e batom vinho

 

Festas menos tradicionais permitem fugir um pouco da maquiagem com cores neutras. Para um evento à noite, você pode apostar em um batom roxo ou vinho para colorir o look. Combine com um esfumado em tons terrosos e, claro, um belo par de cílios postiços.

Batom roxo: como combinar em diversas ocasiões

Kristen Stewart com make preta e batom nude

 

A dica para valorizar o olhar é usar uma cor vibrante (como o azul ou o coral, por exemplo) no esfumado ou no delineado. Combine com um batom nude para dar todo o destaque aos olhos!

Teyonah Parris com make leve a batom nude

 

Se você não abre mão da make curinga, aquela que não tem erro em nenhuma festa, se joga nos tons de marrom! Sombra marrom esfumada na pálpebra com um iluminado de sombra cintilante no cantinho interno do olho, muita máscara para cílios e brilho labial para fechar esse look clássico que a gente ama. <3

Guia de tendências 2017: o que deve bombar na moda, maquiagem e cabelos

Modelo com make leve a batom vermelho

 

Quando a festa é em um lugar distante e você não tem uma maquiadora profissional por perto, três produtos podem fazer a diferença na maquiagem da madrinha: batom vermelho, delineador e blush. Com uma pele bem preparada, esse trio de ouro e muitas camadas de máscara para cílios, você aposta em um look clássico e vibrante para brilhar em todas as fotos do evento. E vale para festas de dia ou à noite! 🙂

Jourdan Dunn com make leve e batom nude

 

Uma make iluminada não é algo difícil de fazer e combina com casamentos realizados no verão ou em regiões de clima mais quente. Na preparação da pele, é importante aplicar o primer para que a maquiagem dure bastante e não “derreta” durante a festa. Outra dica é esfumar a pálpebra com uma sombra cintilante para dar destaque ao olhar. Nos lábios, um batom cremoso ou cintilante completa o look, mas não esqueça de iluminar as têmporas com iluminador pra realçar o visual. 🙂

Penteado para madrinha de casamento

Kate Moss com coque bagunçado

 

Um coque bagunçadinho com topete é sempre uma opção legal para quem tem cabelos médios, seja qual for o formato dos fios (lisos, ondulados e cacheados). A vantagem é que vai durar a festa inteira e você não vai precisar se preocupar com o clima (só quem ama fazer escova e chapinha sabe o quanto é triste quando chove e o cabelo se desmancha). Não esqueça de aplicar um leave-in para eliminar o frizz dos fios.

Modelo com trança no cabelo

 

Para madrinhas de cabelos longos e ondulados ou cacheados, um penteado simples e elegante é o rabo de cavalo. Apostar em um acessório para dar sofisticação é uma alternativa (podem ser pequenas flores, presilhas com brilho ou grampos mais elaborados). Para modelar as pontas, use protetor térmico e babyliss.

Modelo com Wet Hair

 

O wet hair ou cabelo com efeito molhado está em alta nas passarelas e é uma opção para deixar os fios soltos. Para apostar nesse penteado, é preciso aplicar um gel nos fios ainda úmidos, e modelar com um pente. Fica lindo também para quem tem os cabelos curtíssimos!

Camren Bicondova com cabelos curtos

 

Cachos soltos e bem modelados, por que não? A dica para crespas e cacheadas é não abrir mão do spray fixador antes da festa e escolher um acessório que combine com o seu estilo para dar o toque final!

Modelo com trança lateral no cabelo

 

Tranças laterais despojadas como as da foto estão em alta. O trançado pode ser no formato simples ou espinha de peixe, e fica lindo se você aplicar uma flor ou outro acessório no topo da trança. 🙂

Escolha as dicas que tenham mais a ver com o seu estilo e o estilo da festa, e arrase no look!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS