Looks de Stranger Things trazem figurinos clássicos dos anos 80

Série badalada mistura suspense e humor, mas também cabelos armados, ombreiras e muito mais

Você pode não ter visto ainda os 8 capítulos da 1a temporada de “Stranger Things”, série mais recente da Netflix, mas já deve estar sabendo do burburinho que ela tem causado, né?

Isso porque, além de uma trama super intrigante e repleta de grande atores mirins, a história é recheada de saborosas referências cinematográficas e musicais de uma das décadas mais divertidas da história: os anos 80.

Poderíamos falar da turma de garotos enfrentando uma grande aventura, de monstros improváveis, de xerifes do subúrbio americano e de amores juvenis. Poderíamos falar de Goonies, ET ou Alien. Ou de bandas como The Clash, Joy Division e Echo and The Bunnymen.

Mas a gente vai falar mesmo é sobre os looks oitentistas adotados na trama. E há quem diga que eles andam super atuais e devem até ganhar força nas próximas coleções. Vamos dar uma olhada?

Vale ressaltar que o figurino escolhido deixa as extravagâncias e exageros da época de lado para focar num visual mais cotidiano, de pessoas comuns.

Modelo com estilo anos 80

 

Você pode olhar esses cabelos volumosos da mãe do Mike e suspeitar que andou encontrando ondas bem definidas como esta em desfiles de moda recentes. Não estaria errada. Fizemos até uma matéria recente sobre o tema.

Mãe de Mike com cabelos volumosos

 

Só que se você focar muito nas ondas do cabelo, corre o risco de nem perceber a elegância que ela ganhou ao lançar mão dessas belas ombreiras, reparou?

Já nos corredores da Hawking High School, a meninada desfila assim:

Modelos com blusas listradas e saia xadrez

 

Abusando das listras. Verticais, horizontais e até mescladas numa saia xadrez. Ah, e não deixemos a franja certinha da moça da direita passar despercebida, ok?

Modelo com calça de cintura alta

 

Prestou atenção nessas calças de cintura alta? Outro ícone da moda da época bem explorado na série.

Modelo com calça de cintura alta

 

Agora as calças de cintura alta ganham acompanhamentos matadores: suspensórios + gola rolê.

Observe:

Modelos com visual anos 80

 

E que tal misturar gola rolê + listras? Sem deixar as ondas dos cabelos desarmarem, é claro!

Modelo com blusa listrada de cola rolê

 

Vamos dar uma olhada num look completo de Nancy: camisa com listras, calça de cintura alta e tênis baixo.

Modelo com blusa listrada, calça de cintura alta e tênis baixo

 

Longe de ser uma garota má, Nancy utiliza os cabelos presos na parte de cima, e soltos na parte de baixo. Para reforçar os ares cândidos de boa menina do interior, batom sutil rosado e leve aplicação de máscara para cílios.

Nancy com cabelos presos em cima e solto em baixo

 

E não seria forçar a barra dizer que Winona Rider se vale de um long bob bagunçadinho para interpretar Joyce, mãe desesperada do menino desaparecido.

Winona com cabelo estilo long bob
Agora que você está por dentro dos looks da série, conta pra gente: que recursos da década de 80 você ainda usa ou acredita que cabe perfeitamente no seu look atual?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook