Literatura de Berço: pais e bebês unidos pelo laço da música e da literatura

Conheça o projeto da paulista Cássia Bittens, que convida a famílias a viverem a arte

1 (1)

A cultura não só representa o que somos, como enriquece nossa maneira de perceber e entender o mundo. Normalmente, imergimos nela ao longo da vida, descobrindo tradições, sociedades e a arte que reflete tudo isso. Imagine, então, se o nosso contato com tamanha riqueza começasse antes mesmo do nascimento? Essa experiência incrível já acontece entre pais e bebês no projeto Literatura de Berço, criado pela psicóloga e mãe Cássia Bittens. Ele foi o mais votado em Mulheres que Perfumam desta semana.

Em meio à São Paulo agitada, os sons de buzinas e motores são substituídos pelas notas musicais de bandas dos anos 60 e 70 e por frases de escritores renomados como Machado de Assis e Vinícius de Moraes. Com essa pausa na rotina, pais e bebês são unidos pelo laço invisível da arte. Uma ideia dessas só poderia mesmo vir de uma mãe: Cássia tem a sua pequena Zoé Marie, hoje com dois anos, como grande inspiração para a criação do Literatura de Berço, em 2013.

2 (1)

Percebendo que o dia a dia de pais e mães era muito mecânico e que não existem muitas atividades assim, ela, amante da boa literatura, teve a ideia – que começou em um espaço cultural de São Paulo e hoje está espalhada por diversos locais da cidade. “Queria algo que proporcionasse um momento para toda a família. Se o entretenimento pela literatura e pela música traz frescor à vida, esse divertimento fortalece, além de tudo, o amor ente eles”, constatou Cássia. A psicóloga lembra que o projeto, além de trazer mais alegria para todos, cria a paixão das crianças pela leitura. “Minha filha, hoje com dois anos, já pega livros por conta própria e finge que lê mesmo mal sabendo falar”, conta. No inconsciente de Zoé Marie, segundo Cássia, a leitura está associada a carinho e felicidade, pois ela tem lembranças desse momento de amor em família.

banner de floratta mulheres que perfumam

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS