Linda depois dos 50: declare sua idade e sua beleza

Conheça o encanto de mulheres que chegaram aos 50 anos com muito orgulho e segurança

Você sabe o que Maitê Proença, Luiza Brunet e Demi Moore têm em comum? Todas já passaram dos 50 anos e estão no auge da beleza, recebendo inúmeros elogios por estarem com o corpo em forma. Nesta semana, a apresentadora Xuxa, de 52 anos, virou notícia ao publicar nas redes sociais fotos em que aparecia de biquíni na praia, mostrando estar “com tudo em cima”. Na internet não se falava em outra coisa e logo o assunto corpo lindo virou destaque no nosso Espelho da Beleza.

Mas nem todas as mulheres se sentem confortáveis com a passagem do tempo como elas: as transformações naturais do corpo, da pele e dos cabelos podem se tornar um desafio para muitas de nós. Estar bem consigo mesma é uma questão de cuidados com o corpo e com a mente e muitas mulheres maravilhosas são exemplo disso.

Para provar que a beleza depois dos 50 não é privilégio das celebridades, conheça as histórias de mulheres que chegaram a essa idade em ótima forma.

mulher madura, morena, de cabelos curtos, sorrindo

A designer de interiores Odete Steinmayer é uma delas. Apesar de sentir as mudanças do tempo no corpo, ela diz que chegou aos 54 anos com muito humor e que não abre mão de se cuidar. “Não tem como não perceber a diferença, pois é uma mudança que acontece muito de repente. Mas eu me sinto bem, cuido do meu cabelo, não deixo de usar maquiagem e recebo elogios!”, conta. Ela ainda faz aulas de inglês e italiano e procura viajar sempre que possível. “Viajar é maravilhoso, tento sempre sair umas três vezes por ano, pelo menos. É muito bom, a gente vê tanta coisa boa e diferente!”.

E estar com a cabeça funcionando é ótimo! A psicóloga Claudia Brum conta que além de se sentir bem, é importante ir atrás de coisas novas para manter a mente ativa. “Somos seres curiosos e criativos. Não podemos deixar faltar estímulo e nem deixar a acomodação tomar conta. Leitura, amigos, viagens, vida… são maravilhosos!’, diz.

mulher madura, morena, sorrindo, segurando uma xícara branca

Se há algo que as mulheres devem valorizar quando chegam aos 50, é a experiência e a autoconfiança que não tinham quando mais jovens. ​”É preciso ser generosa consigo mesma, evitar se comparar com tempos passados. Somos o que somos​ no presente a partir de nossas experiências de vida”, diz a psicóloga. Ou seja: aproveite a sua idade e o que ela tem para oferecer!

Aos 51 anos, a cabeleireira Adriana Pereira afirma com convicção: para ela, a vida só começou mesmo depois dos 40. “Eu não fico pensando se tenho 30, 40, ou 50, o que tenho certeza é que ainda tenho tempo para fazer o que quero”, diz. Adriana confessa que mesmo não tendo o mesmo corpo de quando era jovem, aceita que o tempo passa e é feliz com as coisas são como são. “Amo meu corpo, minha cabeça, a maneira como conduzi minha vida”.

O segredo? Não existe “fórmula mágica”, diz a psicóloga Cláudia Brum: é importante cuidar de si e respeitar suas limitações, sem deixar de lado suas capacidades. “Esses são bons pilares para vivenciar as mudanças da idade”, diz.

Cuide de você!

Se você está feliz consigo mesma, já é meio caminho para se sentir linda! Mas cuidar do corpo é essencial. Se você está chegando aos 50, saiba quais produtos não podem faltar no seu ritual de beleza. Confira nossas dicas!

active genes 45+ creme renovador antissinais para noiteactive dermato clareador facialactive genes 45+ creme renovador antissinais para área dos olhos

 

A cada idade necessitamos de um cuidado específico com nossa pele, principalmente com a do rosto, que é mais exposta ao sol, ao vento e à poluição. Mas é depois dos 40 que começam a aparecer marcas de expressão, as tão temidas rugas e algumas manchinhas para incomodar. É importante inserir na sua rotina produtos que estimulem a produção de proteína, a formação de melanina e que dêem firmeza à pele, à base de colágeno e elastina. Outros cuidados básicos também são importantes, como tomar bastante água e sempre usar o protetor solar.

nativa spa argiloterapia gommage sabonete esfoliante purificantenativa spa cera ultra=hidratante monoi e argannativa spa vinoterapia creme para mãos

 

Aos 50 anos, nossa pele costuma ficar mais sensível e fina, por isso é superimportante hidratá-la todos os dias. Opte por produtos que hidratem profundamente a pele e esfoliantes para renovar as células. Além de deixarem o corpo macio, eles dão uma sensação deliciosa. Ah, também é fundamental ter uma alimentação equilibrada e não esquecer dos exercícios físicos!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS