Haja Coração! Compare o estilo das personagens da nova novela das sete com a versão dos anos 80

Mesmo modernizadas, protagonistas trazem características clássicas do sucesso Sassaricando

As noveleiras de plantão estão de olho na mais nova novela das sete da Rede Globo. Com estreia excepcional em uma terça-feira, 31 de maio, “Haja Coração” já mostrou a que veio em seus primeiros capítulos. Para quem não sabe, a novela é uma releitura de “Sassaricando”, sucesso de Silvio de Abreu exibida no mesmo horário entre os anos de 1987 e 1988. Muitos personagens icônicos, inclusive, estão de volta.

Toda a euforia com o retorno desse clássico da TV não é para menos, já que muitos dos bordões e estilos das personagens são lembrados até hoje. Viva Linda aproveita o remake para fazer uma brincadeira, comparando as protagonistas do folhetim atual com suas respectivas versões dos anos 80. Muita coisa mudou de lá para cá – principalmente no quesito tendências!

Tancinha

A engraçada e sensual feirante de origem italiana eternizada por Claudia Raia na primeira versão desta vez é missão da atriz Mariana Ximenes. A verdade é que mal esperávamos para reviver bordões inesquecíveis como “me tô divididinha”, naquele sotaque super característico. 😉

Mariana Ximenes tem a missão de fazer uma Tancinha tão memorável quando à de Claudia Raia
Mariana Ximenes tem a missão de fazer uma Tancinha tão memorável quando à de Claudia Raia

Pelo que já deu para conferir, a versão de Mariana para a personagem traz algumas referências à versão original, a começar pelos vestidos com decotes e comprimentos que valorizam o corpo da atriz. O estilo da nova Tancinha, contudo, foi inspirado em divas sensuais como Brigitte Bardot e Sophia Loren.

A diferença principal, claro, está nos cabelos. Enquanto Mariana surge com um tom castanho de mechas douradas e ondas poderosas, Claudia Raia ostentava em “Sassaricando” cabelos escuros e volumosos com comprimento mais curto na parte de cima, bastante característico da época.

Já a make de Tancinha, assim como na versão original, é bastante natural nesta releitura, com pele bem feita e batom discreto.

Fedora Abdala

Fedora, a rica mimada que adora se exibir nas redes sociais vivida por Tatá Werneck em Haja Coração, na primeira versão foi interpretada pela atriz Cristina Pereira.

Tatá Werneck assume o papel que foi de Cristina Pereira em “Sassaricando”
Tatá Werneck assume o papel que foi de Cristina Pereira em “Sassaricando”

Enquanto a personagem de 2016 abusa das plumas, paetês e coroinhas no cabelo, bem ao estilo Paris Hilton, a versão anos 1980 retratava bem a moda exagerada da década, com muitos lenços, laços e ombreiras como destaque nos looks, além de penteados elaborados.

Já em se tratando de make, a nova Fedora é bem “patricinha”, com muito cílios posticos, batons e esmaltes em tons de pink. Tatá, inclusive, ficou loira para assumir o papel. Na contrapartida, a protagonista de Cristina abusava dos olhos bem marcados com lápis preto e do batom vermelho.

Teodora Abdala

A chefe do clã Abdala e mãe de Fedora é nesta versão vivida pela atriz Grace Gianoukas. E as primeiras cenas já mostraram que a milionária vai abusar de looks extravagantes e cheios de joias versão statement.

A atriz Grace Gianoukas é a engraçada Teodora na nova versão do folhetim, que anteriormente foi interpretada por Jandira Martini
A atriz Grace Gianoukas é a engraçada Teodora na nova versão do folhetim, que anteriormente foi interpretada por Jandira Martini

Em “Sassaricando”, a personagem foi vivida por Jandira Martini, no ar atualmente na novela das seis “Eta Mundo Bom”. Teodora, que representa uma mulher poderosa, parece estar em uma versão mais exagerada no remake.

A diferença também é facilmente notada nos cabelos. Enquanto a matriarca de Grace já começou a novela com super penteados, a de Jandira surgia na telinha com fios repicados e uma mecha branca que era puro charme! As duas makes, contudo, são parecidas, com destaque para os olhos com sombra esfumada escura.

Camila

Agatha Moreira vive em Haja Coração a fotógrafa de moda Camila, que na primeira exibição ficou a cargo de Maitê Proença. Nesta versão, a bela revive a famosa profissional integrante do clã Abdala, mas com algumas diferenças. Ela será uma pessoa má, que sofrerá um acidente logo nos primeiros capítulos.

Agatha revive a fotógrafa Camila, antes papel de Maitê Proença
Agatha revive a fotógrafa Camila, antes papel de Maitê Proença

As diferenças também são percebidas no estilo. As duas simbolizam mulheres modernas, cada uma em sua respectiva época. Enquanto Agatha já mostrou que deve lançar tandências, com jaquetas de couro e muitas peças-desejo, Maitê surgia no folhetim dos anos 1980 com casacos de ombreiras e peças bem clássicas do período.

O cabelo da primeira Camila, todo repicado na parte da frente, ganhou nesta versão o corte tendência long bob com ondas. Já a make da personagem de Agatha tem o destaque para os olhos e lábios nude, enquanto Maitê acompanhava a moda do blush bem marcado.

Está gostando da nova novela? Conte para a gente o que está achando do estilo das novas versões das personagens nos comentários! 😉

Crédito das fotos: Divulgação e reprodução TV Globo

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Será que o Apolo é tão ” abastado” que abandona seu patrimonio que é seu caminhão, meio de vida e não se interessa por saber o paradeiro do mesmo e o que ocorreu naquela noite que o deixou incapacitado de ir a seu tão esperado casamento, casamento.