Como tirar as melhores selfies com as amigas

Saiba como tirar as melhores selfies em grupo - as "usies"

Se fazer uma selfie perfeita já não é tarefa fácil, imagina incluir nela as amigas? Você sabe: enquadramentos, ângulos e poses – todas as dificuldades acabam sendo multiplicadas pelo número de meninas na frente da câmera. Afinal, quem não quer sair linda na foto? Registrar aqueles momentos gostosos com a turma é tudo de bom: no parque, na festa, na praia ou naquele café que vocês amam, qualquer encontro é motivo para uma boa selfie! <3

 guia da selfie com as amigas

Depois de mostrar como tirar as melhores selfies, queremos ajudar você na missão de fazer a usie dos sonhos. O termo que está sendo usado nas redes sociais é a junção de “us” (nós, em ingles) e “selfie” (o auto-retrato compartilhável), ou seja, é a selfie da galera. Lembra da famosa foto feita pelo pelo ator Bradley Cooper na cerimônia do Oscar de 2014 em que estavam celebridades como Angelina Jolie, Julia Roberts, Brad Pitt, Jennifer Lawrence? Aquela não só é uma usie como é considerada a mais famosa de todas até hoje. E cá pra nós: tinha como não ser?

três amigas fazendo selfie mais número 1 procure luz: luz fronta, lateral e por trás

A iluminação pode salvar ou acabar com a selfie, não importa quantas pessoas apareçam na foto. Para ser bem impactada por ela, entenda alguns efeitos: a luz frontal, com o sol na frente do rosto, deixa a foto mais brilhante e nítida; quando a luz vem por trás, cria silhuetas e diminui a iluminação; já a luz lateral é ótima para mostrar texturas e salientar curvas. Ah, e lembre-se sempre: não existe boa foto sem boa luz! 😉

três amigas fazendo selfie mais número 2 diga sim para fotos horizontais

Quase sempre é difícil incluir todo mundo na telinha do celular. Então, em vez de enquadrar a selfie na vertical, faça na horizontal! Dica supervaliosa: antes de postar a foto no Instagram, escolha um bom aplicativo com molduras (há vários que se pode baixar para smartphone) para deixar a imagem quadrada sem precisar cortar ninguém da foto. Pode apostar: essa selfie vai ser o maior sucesso!

três amigas fazendo selfie mais número 3 aposte em posicionamentos diferentes

Cansada daquelas fotos de sempre, em que você e suas amigas aparecem lado a lado? Que tal experimentar posicionamentos diferentes? Brinque com a profundidade, explore os espaços e crie sem medo!

três amigas fazendo selfie mais número 4 entenda: o flash não é seu amigo

Você provavelmente já tirou uma foto com flash e não ficou contente com o resultado. Acredite: o flash da câmera do celular não é nosso amigo – por ser embutido, emite um tipo de luz que dá aquele aspecto estourado. Para driblar esse problema, procure luz natural do ambiente em que vocês estiverem ou acione a lanterna (ou flash) de um celular que não esteja fotografando. Assim, vai dar só uma leve iluminada!

três amigas fazendo selfie mais número 5: combinem o astral da foto

Para garantir que a usie entre amigas seja um sucesso, conversem antes sobre o “clima” da foto. Sorrindo, sérias, sensuais, misteriosas, mandando beijinho, ou com acessórios? Combinem o tema para mostrar a sintonia de best friends que vocês têm.

três amigas fazendo selfie mais número 6: não economize nas tentativas

Fazer selfie com as amigas pode ser tão divertido quanto o encontro em si! Então, aproveitem o momento e não tenham medo de fazer muitas tentativas. Você vai ver: depois de um tempo, todas essas dicas serão superfáceis para vocês!

Ah, último toque: cuidado com o foco!

Sabe aquela função “macro” da câmera que capta um detalhe da foto? Desative ou deixe no modo “foco automático”: agora que você não está sozinha no clique, não há um foco só na cena. 😉

COMENTÁRIOS 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS