Genderless: celebridades que traduzem a trend do momento

Famosos inspiração para o movimento que derrubou as barreiras entre os gêneros

Genderless, a palavra em inglês que soava estranha até pouco tempo, entrou de vez para o dicionário fashion nas últimas temporadas. A junção das palavras gender (gênero) + less (sem) traduz o conceito de uma moda que serve tanto para homens quanto para mulheres.

Imagine uma grande loja de departamento, dividida em masculino, feminino e infantil. Saias e vestidos para elas, ternos e camisas para eles. Na linha genderless, essas divisões não existem mais e dão lugar a coleções que todos podem vestir.

Mix que vem de décadas

O termo Genderless pode até ser novo, mas o movimento de misturar os closets já acontece há décadas. Em meados de 1920, Coco Chanel garimpou peças icônicas do guarda-roupa masculino, como a calça pantalona e a camiseta listrada, ambas inspiradas nos uniformes da marinha francesa, e revolucionou a forma como as mulheres se vestiriam para sempre.

No nosso dia a dia, aderimos ao estilo muito antes das passarelas! Quem nunca pegou a camiseta do namorado ou o moletom do irmão emprestado? 😉

Entre as celebridades, o smoking tem aparecido cada vez mais no tapete vermelho delas, também como uma forma de protesto. E não deixa de ser um look lindo, né? Dá só uma olhada nas personalidades que já se libertaram das amarras e dos padrões. E estão arrasando!

Atriz Tilda Swinton usa casaco oversized cor verde oliva.

 

Tilda Swinton dá uma aula de elegância toda vez que aparece em público. A atriz aposta nos cortes mais clássicos e cores mais neutras, mesmo quando usa vestidos. Não tem erro!

 

Jaden Smith usa look com sobreposições em premiação.

 

O que tem de jovem, Jaden Smith, 18 anos, tem de estiloso! O filho do ator Will Smith representa uma geração que se relaciona de forma diferente com a moda: segue a tendência, mas se veste como se sente bem. O manual de estilo de Jaden inclui sobreposições, casacos de todos os tamanhos e até saias!

Atriz Kristen Stewart usa top preto e cabelo loiro raspado.

 

Vivendo uma fase totalmente nova na carreira, a atriz Kristen Stewart assumiu um visual mais ousado e rebelde em looks bem andrógenos. Bem diferente da época em que ficou famosa no mundo todo como a personagem romântica Bella, dos filmes da saga de vampiros “Crepúsculo”.

Recentemente, a atriz surpreendeu ao aparecer de cabelo raspado. Na maior parte do tempo, a atriz é vista de jeans, camiseta e tênis, o mix perfeito de confortável e estilosa!

Ator Jared Leto usa look de sobreposições e saia sobre a calça.

 

Como superar Jared Leto? O americano é referência quando assunto é dramaturgia, música e, claro, moda. E claramente não tem medo de ousar. Inclusive já provou que fica bem com qualquer cabelo: comprido, curto, colorido, descolorido. O ator/cantor/galã nunca passa despercebido, e sempre traz alguma peça diferentona na produção. Saias, casacos, sapatos: vale tudo!

Modelo Shaun Ross usa look com saias e tênis.

 

O modelo Shaun Ross, que enfrentou preconceito na adolescência por ser albino, é hoje um ícone fashion, destaque nas principais publicações de moda do mundo. Shaun também estrelou videoclipes das musas Beyoncé, Katy Perry e Lana Del Rey. E atitude é o que não falta no rapaz. O americano traduz tudo aquilo que a moda representa: futuro, inclusão e atitude.

Moda sem gênero

Nas semanas de moda, a tendência invadiu a passarela de grandes marcas. E, claro, Chanel, a label da estilista precursora de tudo isso, não ficou de fora. Que tal a noiva Kendall Jenner de terno e véu no desfile da Paris Fashion Week?

Modelo Kendall Jenner usa calça e casaco na cor creme.

 

A marca de roupas do rapper Kanye West tem uma proposta totalmente agênera, com botas, moletons, calças e uma paleta de cores que não sai do tons pastel. A última coleção, apresentada na New York Fashion Week, pode ser definida como esporte chique e unissex.

Modelo do desfile de Kanye West usa conjunto de moletom branco.

 

Além do vestuário, a tendência invadiu outras frentes ligadas à moda como na maquiagem, nos acessórios e na perfumaria. Em fevereiro, comemoramos a volta de um perfume que tem tudo a ver com a pegada genderless. Insensatez traz o aroma das flores aliado a intensidade da madeira e ao frescor notas cítricas. Uma fragrância sem gênero (mas com muita atitude) pra libertar a sua essência!

E aí? Qual a sua opinião sobre a tendência? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook