Gaga: um novo método de dança para você praticar em casa

Criação da companhia Batsheva Ensemble leva você a sentir-se linda, leve e solta

Aproveitando o Festival O Boticário na Dança, nossa equipe decidiu participar do workshop da companhia israelense Batsheva Ensemble, em São Paulo. A aula foi uma ótima oportunidade para conhecer o famoso método Gaga, criado pela escola como uma nova maneira de pensar a dança. Gaga permite que os bailarinos explorem os limites do corpo, indo além de tudo o que já aprenderam.

A boa notícia é que o método pode ser experimentado por quem nunca dançou! Afaste os móveis da sala, deixe-se levar pela beleza de Gaga, e sinta-se mais leve e feliz do que nunca.

mulher olhando para baixo com os braços abertos

Passo 1
Faça movimentos circulares com todas as partes do corpo, ao mesmo tempo: braços, costas, tornozelos, pés, dedos das mãos e pescoço. A cada parte que você se propõe a mover, descobre como é difícil perceber tudo o que está ali. Já pensou em sentir o próprio cotovelo sem tocar? O seu corpo tem mais possibilidades do que você imagina.

mulher de lado, com o pé direito na altura do joelho esquerdo e braços abertos

Passo 2
Mantenha os pés virados para fora, como naquela clássica posição de balé, e eleve o joelho pela lateral do corpo. Em seguida, vire o tronco e o joelho que levantou para o lado da perna que continua apoiada no chão. Desvire, relaxe e repita o movimento com a outra perna.

A ideia não é fazer força, mas sim sentir a energia que flui pelo corpo.

mulher sorrindo mexendo a cabeça para o lado

Passo 3
Chacoalhe o corpo todo: braços, pernas, tronco, quadril. Procure sentir cada pedacinho em movimento e mantenha os olhos abertos, atenta a tudo o que está ao seu redor.

mulher dançando, com a mão direita no centro do peito e a mão esquerda na barriga

Passo 4
Por fim, use suas mãos para se dar leves tapas. A intenção é criar um ritmo, como se você mesmo fosse um instrumento musical. Com o tempo, comece a dançar da maneira que quiser, seguindo a batida que você criou. Aqui é fácil perceber como você se sente mais solta, consciente de cada parte do corpo e capaz de fazer movimentos impensáveis!

Gostou? Assista ao vídeo com a apresentação da companhia e inspire-se!

Clique aqui e saiba mais sobre a Batsheva Ensemble.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS