Fashion, ativista e talentosa: precisamos falar sobre Janelle Monáe

A cantora, que agora arrasa como atriz, é inspiração pura para os seus próximos looks. Quer ver?

Como cantora, ela já havia conquistado nossos fones de ouvido. Mas, em 2016, Janelle Monáe decidiu que iria nos emocionar nas telonas também. E não foi pouca coisa, não! Ela está em dois dos longas mais elogiados da temporada, os dramas “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e “Estrelas Além do Tempo”, ambos na lista de indicados a Melhor Filme no Oscar.

Com méritos (as atuações da moça foram aclamadas pelos críticos de Hollywood!), Janelle trocou as premiações da música pelos tapetes vermelhos mais respeitados do cinema. E nós, claro, fomos premiadas com uma penca de looks pra se inspirar!

Atriz Janelle Monáe no tapete vermelho do SAG Awards.

 

Lá no começo da carreira, quando ainda era apenas uma cantora premiada e com músicas bombando nas paradas do mundo inteiro, Janelle estava sempre de terno. E ninguém acreditaria que o look blazer preto + camisa branca poderia ganhar tantas variações. Na nova fase, a agora atriz incluiu alguns vestidos e macacões no seu guarda-roupa, mas a dupla P&B continua reinando por lá. E arrasa sempre!

Atriz Janelle Monáe em três looks com vestidos. Atriz Janelle Monáe em três looks com terno. Atriz Janelle Monáe em três looks com macacão

 

Nos penteados, a atriz/cantora/compositora dá outro show. Ela não esconde o orgulho dos fios crespos e brinca com as criações mais divertidas. Mas se engana quem pensa que é só fashionismo. A musa é conhecida por seu trabalho em prol dos direitos da comunidade LGBT, das mulheres e dos imigrantes. Tudo isso ficou ainda mais evidente recentemente, com a onda de protestos que se seguiu à posse de Donald Trump, contrários a postura do novo presidente frente a essas questões.

Além de participar da Marcha das Mulheres, que reuniu milhares de mulheres na luta por direitos iguais em várias cidades do mundo no último janeiro, Janelle passou a usar alfinetes brancos no cabelo. Os safety pins são uma forma que os jovens americanos encontraram de demonstrar apoio às minorias do país. E não deixam de ser super descolados, né?

Atriz Janelle Monáe usa três penteados com coque diferentes.

 

Outra produção que não sai da cabeça dela é o “double-bun”, como é chamado esse penteado com dois coques bem altos. Se o traje é preto e branco, não há limites para criatividade no cabelo e na make e Janelle entende disso como ninguém.

Batons, ela usa de todas as cores – e adora um efeito matte. No primeiro look, o escolhido foi um vermelho vivo, tal como o Make B. Batom Perfeito Matte Red Carpet . No segundo, o rosa fechou perfeitamente com o look. Que tal experimentar o Pink Vip com aquele pretinho básico da balada? Seguindo a regra boca tudo, olho nada, a cantora usou pontinhos de glitter na parte inferior dos olhos e batom nude cintilante, bem discreto. Use o Make B. Batom Perfeito Cintilante Coral Glow  e o Intense Super Glitter em Pó para os Olhos para a mesma produção. 😉

Atriz Janelle Monáe em dois penteados com coque.

 

O roxo cintilante (já conhece o Make B. Batom Perfeito Cintilante Lilac Hit?) com sombra marrom a gente tá acostumado a ver no red carpet. Mas e esse cabelo, Janelle? Maravilhoso! E aposto que você nunca tinha pensado em usar arames no penteado pra festa. Ta aí duas ideias pra ousar na próxima saidinha! Preste atenção ainda no delineado invertido nos olhos. Ela já tinha aparecido na nossa matéria sobre a tendência. Recrie no mesmo tom com Intense Cats Duo Lápis Pra Olhos.

Atriz Janelle Monáe usa três looks com chapéus.

 

Não dá pra falar do estilo de Janelle sem mencionar o seu amor por chapéus. Com esse truque, ela faz a clássica, a moderninha e a rebelde. E a gente adora todas!

 

Atriz Janelle Monáe acena com o prêmio do SAG Awards na mão.

 

Ativista, fashionista e atriz premiada! É muito amor pra uma pessoa só! <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook