Estilo retrô: 11 dicas para aderir e se inspirar

Montamos uma lista para você apostar nesse visual

Recentemente, a fofíssima Mallu Magalhães lançou seu novo clipe “Casa Pronta”, música que fará parte da turnê “Saudade – Voz e Violão”. Mas o que a gente realmente ficou de olho foi no cabelo, na make e nos looks lindos que mais uma vez a cantora traz, nos remetendo com tudo ao estilo retrô e repleto de nostalgia.

 

Mallu Magalhaes com paisagem de árvores

 

Mallu, que já não é aquela menina alternativa do início da carreira, esbanja charme em montagens sutis e com muita personalidade.

Mallu Magalhães com cabelo curto

 

Franjinha mega curta, delineado gatinho, batom colorido e sobrancelhas finas já vêm sendo usados por Mallu desde o seu último disco “Pitanga”, de 2010.

Mallu Magalhães com cabelo comprido e franjinha

 

De lá pra cá, a moça, que já virou mãe, continua explorando essa deliciosa mistura de meninices com a classe de musas francesas. Concorda?

Mallu Magalhães com cabelo loiro e franjinha

 

Se você curte o ar delicado e cheio de personalidade que essa pegada vintage oferece, montamos uma lista com dicas inspiradas nas personalidades que adotam o estilo para você também arrasar. Confira!

#1. O look perfeito

A equação é composta basicamente de delineado gatinho + franjinha curta + batom colorido. Com algumas variações de intensidade. Sobrancelhas finas ou bem marcadas e penteados elaborados com ondas também devem estar presentes.

#2. Inspire-se em quem sabe do assunto!

Vamos começar, então, pela própria Mallu, obedecendo a equação ao pé da letra: delineado gatinho + batom colorido. O diferencial está no cabelo. A franjinha no meio da testa é utilizada com pontas bem desfiadas, trazendo uma pegada mais podrinha ao look. Tente uma make parecida utilizando Intense Delineador Líquido Preto

#3. Misture referências

A webceleb Maju Trindade também explora bastante o visual retrô, porém misturado a elementos tendência. Aqui, o batom é suave, mas a sobrancelha é mais grossa e marcada. O delineado gatinho reforçou uma orientalidade que a Maju já tem.

A photo posted by Maju Trindade (@majutrindade) on

 

#4. Invista em acessórios vintage

Essa foto, também da Maju, nem precisa de filtro pra parecer que é de época. Franjinha + óculos redondos com armação grossa +  saião jeans de cintura alta.

A photo posted by Maria Julia (@majutrindade) on

#5. Arrase nos filtros e nas selfies!

Já esse clique em preto e branco da atriz Mariana Casadevall ficou bem ambientado. Seu look inclui um casacão de lã com gola alta, sobrancelhas bem marcadas e um cabelo com coque e franja, mas com alguns fios soltos.

#6. Você pode ser retrô, não importa o estilo

E a nossa roqueira Pitty é outra viciada num look retrô. Ela costuma misturar o visual com uma pegada mais rocker, com peças de couro, jeans e coturno, mas é bem comum encontrá-la assim: cabelo repartido de lado com mexa rente à testa, coque, delineador e batom.

A photo posted by ⚡️PITTY⚡️ (@pitty) on

Teste olhos mais marcantes com Intense Lápis para Olhos.

#7. Na dúvida, sempre recorra à Marylin

Marylin Monroe, é você? Gwen Stefani não se cansa de posar de diva e é outra que usa e abusa de um look anos 50 e 60. Nessa foto abaixo, uma referência escancarada à grande musa da época. Cabelos curtinhos e ondulados, olhos bem marcados com delineado gatinho e um batom mais sutil. Deixando o vermelho do vestido assumir o destaque.

Aposte em um olhar mais vibrante e expressivo com Intense Máscara para Cílios Volume à Prova d’Água

Gwen Stefani com make leve
#8. Aposte nos penteados certos (eles vão transformar seu look)

Mas a garota é versátil. Nas imagens abaixo, mais dois looks com referências sessentistas. O primeiro, ostentando um cabelo preso com topete. No segundo, diva máxima com esse coque repartido ao meio. Sem nunca deixar de marcar os olhos e caprichar no batom.

Gwen Stefani com penteado anos 60

 

Gwen Stefani com penteado anos 60
#9. Lembre-se: delineado gatinho com batom vermelho são a chave do sucesso

Taylor Swift anda com o visual diferente hoje em dia, mas também já fez uso do estilo retrô. Aqui, sempre muito bem representado por um delineado gatinho e um batom vermelho bem marcante. O cabelo com coque traz um ar doce. É dividido ao meio e a franjinha, mais comprida, vem desde o topo de cabeça.

Para aquele bocão, opte por Intense Cats Longa Duração Miau Laranja Arranha

Taylor Swift com delineado gatinho e batom vermelho
#10. Se tiver coragem, se jogue na mini franja!

Quem também tem sempre uma franjinha pra mostrar num corte de cabelo diferente é Lily Alen. Franja beeeeeeeem curta, milimetricamente cortada, faz contraste com um mega power rabo de cavalo. Repare como as pálpebras superiores são bem marcadas, com sombra e delineador. Na boca, um avermelhado sutil insere cor no look.

Lilly Allen com franjinha
#11. Um pouco de bom humor tem tudo a ver com retrô

Se tem alguém que leva essa história de retrô a sério, esse alguém é Katy Perry. É bem verdade que ela explora os limites dessa pegada, muitas vezes com um toque de humor até. No caso acima, foi o arco de gatinha. Mas o delineado, agora colorido, segue presente. Brincos compridos e batom mais suave completam o visual. O cabelo curtinho e ondulado foge da “franjinha”. Dividido de lado e rente à testa, também é um clássico da época.

Aposte em um delineado colorido com Intense Duo Lápis para Olhos Cat Efect

Katy Perry com delineado colorido
#12. Equilibre make e look quando quiser ser discreta…

A atriz Greer Grammer fez uso recente desse vestido rosa com elementos pretos que simulam as bolinhas. A gola preta debruçada e o cinto fino marcando a cintura fazem o arremate perfeito à la anos 50!

Greer Grammer com look anos 50 de bolinhas
#13. Mas sempre que possível, ouse!

Por último, até mesmo como uma homenagem, colocamos nossa saudosa Amy Winehouse. Essa pegada pinup talvez não tivesse tanta força se não fosse a autoridade com a qual Amy usava e abusava do estilo. Um delineado bem maior que os vistos até aqui, com um batom rosa também pouco usado nos exemplos anteriores. Fica ou não fica muito poderosa?

Cor máxima nos lábios com Intense Batom Longa Duração 365 Baladas

Amy Winehouse com delineado de gatinho

 

Outro dia já ensinamos como fazer o delineado perfeito e também falamos sobre franjas. Agora que você já se inspirou, que tal tentar você mesma um look retrô?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook