Estilo Kate Middleton e Princesa Diana: os ícones de estilo da realeza britânica

O que faz com que essas duas mulheres sejam vistas como inspiração quando o assunto é estilo?

Sua Alteza Real, solenemente viemos comunicar que… Ah não, né gente? Nada de formalidades por aqui. Lady Di foi, e Kate Middleton é, uma das mulheres da realeza britânica que inspira milhares ao redor do mundo. Com estilos diferentes, mas que por diversas vezes apresentam traços em comum, podemos dizer que as duas mulheres quebraram barreiras nas suas gerações com suas escolhas de moda e de comportamento. Vem com a gente conferir!

Diana em aparição pública usando um terninho cinza com camisa branca básica, mas com um acessório que faz toda a diferença: uma gravata borboleta. O detalhe já mostra um toque de transgressão da então princesa na época, usando um acessório que é diretamente associado ao universo masculino.

Com porte e elegância únicos, Lady Di escolheu um vestido de veludo rosa que parece ter o zíper na parte da frente, construindo uma espécie de efeito “bandagem” no corpo. O toque final ficou por conta do sempre chique colar de pérola.

Look all white só é tendência em 2016? Nada disso! Na primavera de 1987, Lady Di desfilava com um tailleur branco com amarrações em estilo náutico pelas academias militares na Inglaterra. Elegância pura (detalhe especial para o corte assimétrico da saia e as luvas combinando com a roupa).

Um clique de 1991 da princesa no Palácio de Kensington usando uma blusa com corte em X com decote generoso. A beleza escolhida para o ensaio chama atenção: cabelo molhado para trás e só o olhar marcado com lápis e máscara para cílios. Para quem era dona de um pelo par de olhos azuis, nada mal, não é mesmo? Chocando os padrões da sociedade britânica com sucesso.

O vestido pretinho básico fazia parte do guarda-roupa da princesa Diana. Ousada, ela não tinha medo do julgamento do público e usava até mesmo vestidinhos mais curtos. Um sucesso atemporal, né? Para combinar, o clássico scarpin preto.

Sobre a beleza da estrela, ela já aparecia com os cabelos mais curtos nessa época, em estilo pixie. Conforme consta em entrevistas, ela foi fotografar uma capa de revista com um corte pixie falso e se apaixonou pelo penteado. No final da sessão de fotos, pediu para o cabeleireiro passar a tesoura nos fios e adotou o corte. Mulher empoderada é outra coisa, não é mesmo?

Estilo Kate Middleton

Estilo da princesa Kate Middleton chama atenção

Kate virou um ícone de estilo depois do casamento com o príncipe William, e cada aparição pública dela causa um frisson entre os veículos especializados nesse tipo de cobertura. Aqui, igualmente a princesa Diana, ela aposta em um look total black, aquele velho conhecido também como pretinho básico.

Princesa Kate Middleton usando vestido em comprimento midi

Vestidos em comprimento midi e estampados também fazem parte do guarda-roupa da princesa. Clássica e com um toque conservador no tamanho das roupas, ela escolhe sempre por vestidos sem decotes ou com fendas mais comportadas.

Princesa Kate Middleton abanando com casaco azul

Em looks invernais, Kate opta por usar cores elegantes e discretas, brincando com as estampas, como esse efeito da saia com detalhes em preto e branco. Os acessórios, claro, não poderiam faltar: uma clutch preta e um belo sorriso no rosto.

Kate Middleton em look todo branco no tapete vermelho

O red carpet pede um look glam, e Kate sabe escolher um vestido assim. Para esse evento, ela selecionou um longo invernal branco, com detalhes na parte de cima e uma longa fenda na saia plissada. Sexy na medida que a realeza pede.

Kate Middleton com tailleur azul

A princesa sabe fazer a linha clássica usando tailleurs em eventos mais formais e, para arrasar, costuma fugir do pretinho básico com essa peça discreta. Tons pastel são uma boa pedida, e para combinar, ela prende os fios em um penteado clássico. Tudo ok com esse look.

E para finalizar, aquele abaninho clássico da princesa Kate. Princesa é princesa, né mores?

Kate Middleton abanando com casaco militar

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook