Do fundo do mar para as ruas: as sereias vão inspirar você

Descubra de onde vem a beleza misteriosa dessas mulheres

Mulher bela com as unhas pintadas de azulAs sereias estão entre os mitos mais fascinantes da história. Também pudera: que outra criatura mitológica reúne beleza, mistério e encanto? Acredite, existem relatos de navegadores de todas as épocas afirmando terem visto esses seres metade-peixe, metade-mulher (até mesmo Cristóvão Colombo, em suas expedições marítimas, garantiu ter se deparado com três delas).

Para os estudiosos do assunto, as sereias eram donas de uma beleza estonteante e de uma voz extremamente doce. Elas cantavam para atrair os tripulantes dos navios ao mar, que ficavam paralisados com sua beleza. Sinônimo de encantamento e atitude, as sereias se transformaram em um modelo de beleza – tanto, que se passou a chamar de sereias as mulheres com esse perfil. Será que você é uma delas? Descubra agora! 😉

Elas são sereias!

Elas conquistam todo mundo com seu jeito, são vaidosas e vivem inspirando outras mulheres por aí. Isso é ser sereia! Para mostrar para você que elas existiram mesmo (e ainda existem!), escolhemos três mulheres que poderiam ser consideradas verdadeiras sereias:
montagem com imagens de mulheres e personagens do cinema

Longe do mar, pelas ruas

Faz tempo que o sereismo saiu do mar e invadiu as ruas. E nós, mulheres, não negamos: queremos ser cada vez mais admiradas não apenas pela beleza, mas por nossas atitudes! O sereismo está na personalidade, no nosso jeito de ser, de vestir, e de nos sentirmos lindas. Inspire-se em algumas produções que têm tudo a ver com as sereias (e com você também):

montagem com fotos de inspiração na temática das sereias Jovem de cabelos vermelhos, bonita e maquiada

 

Fotos: Getty Images, Thinkstock e Guilherme Pupo

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS