Direto das passarelas: veja o que bombou no SPFW Inverno 2016

Evento apresentou as principais apostas para a temporada que está por vir

A 40ª edição do São Paulo Fashion Week apresentou as principais tendências de moda para o inverno de 2016. Os corredores da Bienal de São Paulo estavam lotados de fotógrafos, figuras carimbadas da moda e blogueiras. E nas passarelas? Casacões, cachecóis e roupas pesadíssimas, certo? Nada disso! Inspirados e criativos, os estilistas apresentaram peças com cores vibrantes, estampas geométricas e botas para lá de fashionistas. A redação de Viva Linda, que adora moda e é super ligada em tudo, separou alguns dos destaques dessa semana fashion e indica no que você precisa ficar ligada. Confira!

Highlights

Tranças + make fresh

Os cabelos e as makes chamaram a atenção (mais uma vez!) nos desfiles dessa edição. As tranças incríveis inspiradas nos vikings são tipo amor à primeira vista. Esse tipo de penteado já é figurinha carimbada nas semanas de moda e parece que veio para ficar – para não errar, use e abuse dos mousses e dos finalizadores. Já as makes tomam um ar fresh, nada muito carregado – afinal, menos é mais. As cores de make utilizadas pelos beauty artists apenas realçam a beleza natural das modelos. Aqueles que preferiram ousar um pouco mais, usaram cores intensas para destacar os lábios.

Modelo com mini tranças embutidas e maquiagem nude Modelo com cabelo em penteado semi-preso e make em tons de rosa

Botas

Canos altos, médios ou mais baixos, não importa: as adoradas botas apareceram com tudo nessa edição da semana de moda de São Paulo. Aposta máxima para o inverno, elas são aquele item tem-que-ter no guarda roupa. A tendência, a partir do que se viu nas passarelas, são as botas em couro. Com uma infinidade de estampas, elas transitam entre o couro de cobra – uma velha conhecida – até a bota de verniz.

Modelo look e botas cor de vinho Modelo com botas animal print de cano alto na cor bege Modelo com botas animal print de cano alto na cor amarela Modelo com bota xadrez preto e branco de cano curto Modelo de ankle boot cor de ouro envelhecido

Quando o inverno chegar: combine as botas de cano alto com saias e vestidos mais curtos, alongando a sua silhueta.

Xadrez

Quando falamos de inverno é quase impossível não lembrar do xadrez, afinal, o street style já incorporou essa moda há algumas estações. Mesmo assim, os estilistas fugiram do óbvio e decidiram apostar na estampa quadriculada em saias e em top cropped – anote aí: o geométrico está com tudo.

Modelo com vestido com estampa xadrez misturada a outras estampas Modelo com top xadrez preto e branco, saia e bolsa preta e sapatos brancos Modelo com calça xadrez preto e branco com top vermelho Modelo com vestido com estampa listrada, cortes e detalhes geométricos

Aliás, o xadrez apareceu até mesmo nas unhas das modelos. Será que essa moda pega? 😉

Unhas pintadas em xadrez preto e branco

Quando o inverno chegar: aposte em uma peça só do look com xadrez, para não sobrecarregar o visual. Se apostar na nail art, equilibre com peças lisas e de tons neutros. A estampa valoriza todos os biotipos – use e arrase!

Acessórios fun

Nada de preto, branco, cinza e nude quando falamos de acessórios. O grito das passarelas é o cor, principalmente nas bolsas. Verde, vermelho e tons de azul metalizado ganham vida. As cores, portanto, são a promessa para o inverno do ano que vem. O colorido traz “calor” aos looks usados em baixas temperaturas – nada melhor do que isso, não é verdade?

Modelo carregando bolsa em vermelho e vinho Modelo carregando bolsa verde bandeira Modelo carregando bolsa vermelha com animal print

E os brincões? Estão enormes e sem mistério para chamar atenção. Redondos e com outras formas geográficas a la anos 80, eles são promessa já para o verão e devem continuar fazendo o maior sucesso no inverno. Para deixá-los bem à mostra, penteados como o quentíssimo “lambidinho” para trás – em que você penteia os fios em direção à nuca – , rabos de cavalo estilosos, coques e, claro, as tranças são a pedida.

Modelo com cabelo preso ostentando brincos geométricos gigantes

Quando o inverno chegar: use e abuse dos acessórios – são eles que dão o seu toque pessoal de estilo na roupa. A dica é buscar a harmonia no uso das cores.

Quais dessas tendências você vai adotar? Conta para a gente nos comentários 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook