Dia dos Namorados para solteiras: 10 dicas para você se divertir pra valer

Reunimos sugestões para você curtir a data sozinha ou acompanhada (sim, você pode!)

Estar solteira no Dia dos Namorados (seja por opção ou pela falta de opções) pode até ser motivo de drama para muitas mulheres, mas uma verdade seja dita: é o dia perfeito para demonstrar todo o amor e carinho à pessoa mais importante da sua vida: você!

Seguindo aquele popular conselho de mãe, que diz que para alguém nos amar é fundamental, antes de tudo, ter amor-próprio e saber cultivá-lo, reunimos 10 dicas para você dar beijinho no ombro para o baixo astral e curtir a data com as amigas ou na sua própria companhia. Porque solteira sim, sozinha, nunca!

mulher sorrindo passando creme nas bochechas

1) Dia de Beleza
Uma das vantagens de ser solteira é que você pode passar horas com aquela máscara facial revitalizante sem ninguém para perguntar: “o que é isso no seu rosto”? Que tal preparar um dia de tratamentos de beleza só pra você? Tome um banho bem gostoso, capriche na hidratação do rosto, do corpo e dos cabelos, escolha uma cor de esmalte diferente para deixar as unhas lindas. E, por que não, testar uma make nova? Com todos esses cuidados, vai dar vontade até de escolher uma roupa legal para fechar a produção e chamar as amigas para a balada!

mulher de costas com mochila, de braços abertos

2) Viaje!
Sabe aquela folga que você tem para tirar? Peça uns dias livres no trabalho e faça uma viagem curta em um final de semana prolongado. Vale escolher um destino novo para recarregar as energias. Busque dicas com amigos e em blogs de viagens para montar um roteiro bem divertido. Viajar sozinha pode ser uma oportunidade incrível para pensar na vida e se conhecer melhor.

três amigas olhando as sacolas de compras

3) Go shopping!
Que tal se dar um presente especial? Para as mais indecisas, vale arrastar uma amiga junto e pedir palpites sobre o que escolher. Um vestido para usar no inverno, uma bolsa nova, aquele casaco que você viu na vitrine, um perfume para completar a produção… Monte sua lista de desejos e divirta-se!

duas amigas olhando tv no sofá

4) Maratona de seriados
Prepare a pipoca e o edredom e chame suas melhores amigas (solteiras, claro) para assistir a uma temporada daquela série de TV que vocês adoram ou ainda um filme com aquele ator gato!

três amigas brindando em uma festa

5) Balada com as amigas
Para quem não quer passar o Dia dos Namorados em casa, uma dica: a data esse ano cai numa quinta-feira, dia de balada! Escolha uma festa legal, capriche na produção, convoque as amigas e arrase na pista!

mulher comendo da panela

6) Já para a cozinha
Se você gosta de cozinhar e adora uma boa gastronomia, pense em uma receita nova para testar e prepare um jantar delicioso só pra você, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e um bom vinho! Vale até convidar alguém especial para degustar esse cardápio com você!

duas amigas fazendo coração com as mãos e torcendo para o Brasil

7) Junte os amigos para torcer
Nesse ano, os casais apaixonados enfrentarão um dilema (do qual você está livre!): o Dia dos Namorados cai justamente num dia de jogo do Brasil. Se você for uma apaixonada por futebol, pode reunir a turma para um happy-hour divertido e, de quebra, assistir ao jogo! Escolha uma make bem colorida e monte sua torcida!

quatro amigas conversando e rindo no sofá

8) Clube da Luluzinha
Nada como uma noite bem mulherzinha para mandar o baixo astral para bem longe! Combine com as amigas uma noite de petiscos e drinks para jogar muita conversa fora e curtir a solteirice bem acompanhada!

casal se olhando e rindo com os rostos próximos

9) Noite de conquista: por que não?
Se você está solteira mas quer encontrar alguém, a dica é partir para uma noite de conquista. Invista em uma produção de arrasar e aproveite que há muitas festas para solteiros no Dia dos Namorados. Se você tem alguém em vista, confie no seu poder de sedução e arrisque-se! Quem sabe, no ano que vem, você estará pensando na programação para a data a dois?

mulher andando de bicicleta com as pernas abertas

10) Faça algo pela primeira vez
Já pulou de bungee jump ou praticou rafting? Já teve um encontro às escuras? Já mudou radicalmente o cabelo? Pense em algo que você nunca fez antes e faça agora! A vida é curta demais para deixar a diversão para depois!

Fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook