Descubra a arte sem fronteiras no Festival O Boticário na Dança

Conheça as companhias internacionais presentes no festival em 2014

Na segunda edição do Festival O Boticário na Dança, companhias internacionais de peso virão ao Brasil para apresentar seus melhores espetáculos. Cumprindo a missão de incentivar a formação de plateias, o evento traz grupos de diferentes países que prometem revelar a linguagem sem fronteiras da dança contemporânea.

“A maioria dos nossos bailarinos nunca esteve no Brasil, e mal podemos esperar a chegada e a reação da plateia brasileira a iTMOi”, declarou Akram Khan, diretor do premiado grupo britânico que leva seu nome, a respeito do espetáculo que será apresentado no Festival O Boticário na Dança.
boticario-na-danca

Da Inglaterra, Akram Khan Company

A companhia fundada em Londres, em 2000, leva o nome do renomado bailarino Akram Khan, que vive da dança desde os sete anos. Khan tem suas raízes no Kathak, clássico estilo sul asiático, e na dança contemporânea. Hoje, é o responsável pelo premiado grupo que se apresenta com performances provocativas e inspiradoras, sempre trabalhando temas humanos que se conectam com outras culturas e escolas.

Apresentações com o espetáculo iTMOi:
São Paulo – terça, dia 29 de abril
Rio de Janeiro – quinta, dia 1º de maio
Curitiba – segunda, dia 6 de maio

De Israel, Batsheva Ensemble

Parte de uma das companhias mais aclamadas do mundo, reúne a comunidade jovem dos bailarinos da Batsheva Dance Company, tradicional escola de Tel Aviv, Israel. O grupo tem à frente Ohad Naharin, coreógrafo consagrado, responsável por criar a linguagem de movimento Gaga. Audaciosa e cheia de vigor, hoje é usada no treinamento de todos os membros da companhia e se tornou referência na dança contemporânea mundial.

Apresentações com o espetáculo DecaDance:
Rio de Janeiro – quarta, dia 30 de abril
São Paulo – sábado, dia 3 de maio
Curitiba – quarta, dia 7 de maio

Do Canadá, Louise Lecavalier

Ela deu corpo e alma à companhia canadense La La La Human Steps. De 1981 a 1998, foi a principal personagem do grupo, graças a uma performance única, aclamada pela crítica local e internacional. Louise tem a força e a consciência corporal como marca. Ao lado de Frédéric Tavernini, apresenta o solo “So Blue” em O Boticário na Dança, para mostrar uma complexa e energética linguagem coreográfica.

Apresentações com o espetáculo So Blue:
São Paulo – quarta, dia 30 de abril
Rio de Janeiro – sexta, dia 2 de maio

Da China, TAO Dance Theater

A jovem companhia nasceu em 2008, em Pequim, e rapidamente revolucionou a dança contemporânea na China, ganhando atenção do público internacional. Foi fundada por Tao Ye e Wang Hao, que cansados da falta de criatividade da dança no país, decidiram criar uma escola para inovar a arte e impulsionar seu alcance.

Apresentações com os espetáculos 4 e 5:
São Paulo – quinta, dia 1º de maio
Rio de Janeiro – sábado, dia 3 de maio
Recife – quinta, dia 8 de maio.
Acesse aqui o site de O Boticário na Dança e saiba mais sobre o festival.

Crédito da foto: Louis Fernandez (Akram Khan Company)

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook