Dedique um Cartão: palavras e desenhos que transformam o dia das pessoas

A mineira Lara Dias criou o projeto para inspirar e melhorar o mundo ao seu redor

Lara Dias fazendo cartões no seu projeto

Foi um gesto simples de demonstrar um sentimento bom a alguém, mesmo com a correria da rotina e a comunicação pela internet, que motivou Lara Dias a criar o Dedique um Cartão, atitude inspiradora mais votada em Mulheres que Perfumam dessa semana. Com 22 anos e terminando a faculdade de Jornalismo em Belo Horizonte (MG), ela tem a ilustração como uma de suas grandes paixões e acredita que o encontro deve ser mais valorizado. “As pessoas deveriam sempre entregar em mãos um presente com uma mensagem. Todo mundo gosta de receber uma dedicatória“, explicou.

Com essa ideia na cabeça, Lara começou em 2013 a fazer desenhos acompanhados de frases positivas para melhorar o dia de quem recebe. Tudo isso começou em um almoço de família. “Desenhei um pote e, dentro dele, um mar cheio de ondas ‘bravas’ e um barquinho de papel. Ficamos pensando no que escrever e concluímos que aquele poderia ser um pote de fé para passar a mensagem que todos precisam acreditar nos seus poderes. Coragem para ir a mar foi a frase que coloquei ali“, disse. Depois disso, Lara decidiu começar a presentear seus amigos mais próximos com cartões ilustrados por ela. “Queria dedicar algo inspirador e fiz cinco cartões diferentes. Eles adoraram!“, contou. Foi depois disso que nasceu a hashtag #dediqueumcartão no Instagram da mineira, e não demorou muito para começarem os pedidos. Hoje, ela trabalha com a série de cartões prontos e também atende algumas encomendas. O principal objetivo do projeto é que tudo seja entregue pessoalmente: “Esse nunca foi um movimento virtual. Quero incentivar o encontro“.

Lara Dias fazendo cartões no seu projeto

O número de seguidores da Lara aumentou e uma segunda série de cartões já está sendo criada. “Fui colecionando histórias e isso me fez ter ainda mais vontade“. Para ela, o que mais vale não é a ocasião, mas a intenção de ter uma atitude gentil com o próximo. ”Quero criar cartões que façam sentido para sempre“, completou.

banner de floratta mulheres que perfumam

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS