Dançando por: ( ) profissão ( ) opção (X) paixão

Terapia ou atividade física, a dança tem encantado cada vez mais o coração das mulheres <3

Existem os profissionais que vivem disso, ou aqueles que se dedicam a ensaios pesados mesmo depois de um dia cansativo de trabalho. Há ainda quem enxergue a dança como terapia, esporte ou lazer. A verdade é que a arte da dança é, cada vez mais, uma paixão de todo mundo! E poderia ser diferente com tantos benefícios? O corpo, a mente e o astral ganham quando a gente mexe o corpo no ritmo da música.

Atividade física completa, a dança pode ser uma forma divertida de substituir outros exercícios quando praticada regularmente. Dançar, no mínimo, três vezes por semana garante um ótimo resultado: melhora a flexibilidade, emagrece, combate a flacidez, relaxa os músculos, trabalha a postura, aumenta a disposição e ainda dá um superfôlego para o dia a dia! Dependendo da modalidade, é possível gastar mais de 300 calorias durante uma hora de aula. E lembre-se: quando for eleger o seu estilo favorito, não tenha dúvidas: escolha aquele que te dá mais prazer! 😉

Além dos benefícios físicos, dançar é terapêutico porque faz com que a gente foque nos movimentos, aguçando a percepção do corpo e desligando a cabeça de todas as preocupações. A atividade garante uma boa dose de auto-estima: é a gente cada vez mais no ritmo da confiança e da beleza! 😉

Elas <3 dançar

Joanna dançando em um palco
Joana Maldonado Renner, executiva de marketing e vendas

Comecei a fazer ballet com 6 anos e mudei para jazz com 14, quando encontrei o meu estilo! Aos 21 parei de dançar por conta da correria do trabalho e da faculdade. No ano passado, com 26, comecei a ter muitas tonturas e o médico disse que era estresse. Foi aí que me dei conta da falta que a dança estava me fazendo. As pessoas que dançam costumam brincar dizendo “eu não faço terapia, eu danço”, e não é da boca pra fora. Parece besteira, mas é um milagre mesmo. A gente se diverte, transpira, recarrega as energias e sai esgotada e renovada ao mesmo tempo de cada aula! Não me afasto por nada, nunca mais!

Melissa usando tiara no cabelo
Melissa Medeiros, empresária

Sempre gostei de dançar, mas achava que não tinha tempo para isso! Um belo dia resolvi parar de dar desculpas e comecei a fazer aulas duas vezes por semana. Sinto que danço para a minha alma e se, por algum motivo, não vou à aula, é como se faltasse combustível para continuar minha semana. Na dança, tudo de ruim desaparece e saio de lá com muito mais energia e paciência até mesmo para fazer os temas de casa com meu filho. Acreditem: a dança cura tudo!

Crédito das fotos: Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook