Cuidados pós-parto: dicas para o bem estar depois da gestação

Médico dá dicas do que fazer para melhorar sua vida depois da gravidez

Passado o período da gravidez, muitas mamães sentem as mudanças que essa experiência gera no corpo: aumento das medidas e de peso, alterações de humor… O pós-parto é só o começo de uma nova vida, com noites mal dormidas e muito trabalho, mas Viva Linda traz dicas que farão você relaxar e se sentir melhor para curtir o melhor lado desta nova fase. <3

Para começar, o médico dermatologista Adriano Almeida dá o aviso às mães de primeira viagem: algumas modificações durante a gravidez são naturais, orgânicas e não podem ser alteradas por serem… normais! No entanto, algumas medidas podem ser tomadas para melhorar a sua qualidade de vida após dar a luz, e ele explica tudo pra gente logo abaixo. 😉

#Atenção para a pele:

O especialista ressalta a importância do uso de cremes e óleos durante a gestação e no pós-parto, para a hidratação da pele. Os produtos de O Boticário são testados dermatologicamente, evitando que as mães se preocupem com alergias e problemas para elas e o bebê. Para quem quer prevenir as estrias, o Creme para Prevenção de Estrias Pré e Pós-Parto de Boti Mammy é ideal para melhorar o aspecto da pele, aumentando a sua elasticidade.
Modelo grávida com as mãos na barriga

 

#Alimentação:

Não existe uma dieta pós-parto definida, mas alguns alimentos podem melhorar o funcionamento do organismo, ajudando o corpo a retornar ao estado anterior à gestação. Procure consumir alimentos ricos em ferro, cobre, zinco e vitamina b12 (feijão, castanhas e grãos em geral), que fortalecerão seu corpo para a fase de amamentação e de readaptação. É muito importante que a mãe tome bastante líquido durante o período de amamentação, mantendo o corpo hidratado e auxiliando-o na produção do leite.

#Exercícios Físicos:

“Exercícios são muito importantes, principalmente para as mães que saíram do peso durante a gravidez e querem perder os quilinhos. Além disso, se exercitar traz relaxamento: elas vão ter vidas mais estressantes e cansativas, e os exercícios auxiliam a aliviar esses momentos. É importante conversar com o médico que acompanhou sua gestação para saber o que ele indica, e quando você pode começar a fazer exercícios.”, indica Adriano Almeida.

#Drenagem:

Durante a gravidez, a mulher aumenta quase 30% a quantidade de sangue no seu corpo para suprir ela e o neném. Logo, ela vai ficar e vai se sentir mais inchada.
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, responsável pelos fluídos do corpo. A massagem ajuda a reduzir a retenção de líquidos no organismo, fazendo com que os órgãos linfáticos funcionem melhor, além de relaxar o corpo e combater a celulite.

Essas são dicas fundamentais para o bem-estar de uma mãe que está por encarar o primeiro Dia das Mães. Se você já não é mais mãe de primeira viagem, que tal colaborar e dividir suas experiências? Conta pra gente!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook