Corpo lindo é o seu: seis dicas de beleza e atitude que vão transformar o seu verão

Veja cuidados que vão fazer você se sentir (e estar) ainda mais bonita nessa estação

Somos mulheres e apenas essa informação já diz uma coisa sobre muitas de nós: estamos sempre preocupadas com o nosso corpo e sempre buscando dicas de beleza. Se for verão, então, nem se fala! Vamos confessar: às vezes, a gente passa o ano inteiro fazendo de tudo para ter um corpão para mostrar na beira da praia como se o ano existisse apenas como uma preparação para o verão.

A preocupação é tão grande que esse foi um dos assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza.

Espelho da Beleza: descubra os assuntos de beleza do momento 

Mas existe um segredo libertador que a gente quer contar sobre esse drama que preocupa seu coração: aquele corpo ideal que mora no nosso imaginário definitivamente não existe, mas corpo lindo existe, sim!

Por isso, Viva Linda se arrisca a dizer: saber desvendar e valorizar a sua beleza é um dos segredos da felicidade. E para ajudar você a reconhecer e destacar o que tem de melhor, listamos seis cuidados simples que farão você se sentir e estar mais linda ainda nessa estação!

1

Faz algum sentido para você comparar um batom nude e um batom vermelho e dizer qual deles é o melhor? Definitivamente é impossível fazer essa escolha, porque cada cor tem uma beleza específica, única e incomparável. O mesmo acontece com a gente! Somos todas (ainda bem!) superdiferentes e cada uma de nós tem uma beleza peculiar e original. Por isso, pare de olhar para o corpo daquela menina na praia e comparar com o seu. Ela não é melhor nem pior que você: a verdade é que ela é linda sendo ela e você é linda sendo você! Quando começar a se comparar, lembre dos batons! 😉

2

Se cuidar é se amar! Quando a gente se cuida, ficamos e nos sentimos mais lindas. Nada de ficar com preguiça de hidratar os cabelos, a pele ou de retirar muito bem a make todos os dias antes de dormir. Coloque esses pequenos cuidados diários como a principal meta do seu dia, afinal, você merece. Ao cuidar com carinho do seu corpo você vai perceber cada vez mais o quanto ele é lindo e cheio de graça.

espelho-da-beleza-corpo-lindoo

Não adianta estar e ser linda se você não expressa isso na sua forma de andar, sentar e se comunicar. Cuide da postura e invista em transmitir muito bem a sua confiança para o mundo. Sabe aquela mulher que chega “chegando” e que, quando surge na praia, todo mundo olha? Ela com certeza não chamaria tanta atenção se não se sentisse segura! E não só é linda, como se sente assim! Seja e se sinta também. 😉

4

Lembra daquela sensação gostosa de sair do salão de beleza se sentindo uma nova mulher depois de dar aquela ousada no visual? Experimente mais isso: seja no corte ou na cor do cabelo, seja com um vestido que você acha que nunca usaria, seja com aquele batom bafônico que nunca teve coragem de usar! Nesse verão, ouse mais e provoque de vez essa sensação de se transformar em uma nova e mais linda versão de você mesma! Isso vai dar um up gigantesco na sua autoestima!

6 (1)

Beleza tem tudo a ver com a energia que a gente passa e com a forma que a gente se movimenta pela vida. Por isso, turbine a energia ao seu corpo se mexendo mais e sempre que puder. Quando conseguir, vá de escadas ao invés de utilizar o elevador. Se houver como, vá de bike para o trabalho. Sempre que lembrar, dance em casa, sozinha, com aquele som que anima você. Observe na sua rotina uma forma de se mexer mais e estar mais ativa. Você vai adorar o resultado!

espelho-da-beleza-bons-habitos

Você sabe: tão importante quanto se cuidar por fora é se cuidar por dentro. Esteja sempre esperta para aquilo que faz bem ao seu corpo: seja reforçar a hidratação bebendo mais água todos os dias, seja em buscar uma alimentação mais saudável e que deixe você cheia de disposição. A gente tem certeza: seu corpo, sua pele, sua make e seu cabelo vão ficar mais lindos ainda!

 

Crédito das fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Se todas as mulheres são lindas por que esta matéria somente usou manequins magras, jovens e bonitas, tipo padrão da mídia? Tenho 63 anos, sou grisalha, com algumas rugas e uso os produtos da Boticário há muito tempo. Tenho , até o cartão Fidelidade. Isto me leva a repensar sobre este assunto. Afinal qual o propósito de um texto. como este ?

    1. Oi, Marlene! Obrigada pela sua contribuição! Pensamos sobre sua observação e concordamos com você. Por isso, fizemos algumas alterações na forma de ilustrar essa matéria, esperamos que você goste. Que tal participar ainda mais e nos contar o que de legal você gostaria de ver aqui no portal? http://boticar.io/1uvPa1R

      Quem sabe você não se torna protagonista de uma matéria em Viva Linda também? 🙂 Um beijo!

      1. Querida Bárbara Souza, agradeço sua sensibilidade ao responder tão prontamente às minhas considerações sobre seu artigo Estilo de Vida: Corpo lindo é o seu. Agora, é possível uma identificação mais próxima com todos os tipos de beleza feminina. Quando nos identificamos cpm