Viagens curtas para aproveitar os finais de semana

Conheça opções para quem quer relaxar ou se aventurar

Os dias ensolarados dos primeiros meses do ano despertam a vontade de viajar e dão um clima de férias mesmo para quem segue trabalhando nessa época. Se você é uma dessas pessoas, saiba que é possível aproveitar os finais de semana para fugir da cidade e repôr suas energias. Que tal algumas sugestões de lugares e passeios para você fazer uma viagem revitalizante? Confira!

Cataratas do Iguaçu

CATARATAS DO IGUAÇU
Quem visita Foz do Iguaçu não pode deixar de conhecer as famosas cataratas do Parque Nacional do Iguaçu. O destino está entre os mais procurados da América Latina pelos turistas do mundo inteiro e está localizado a 17 km do centro da cidade.

A beleza natural de mais de 275 quedas de água estão abertas para visitação desde 1939, quando o parque foi criado com o objetivo de proteger as águas e o meio ambiente ao seu redor. O parque é considerado Patrimônio da Humanidade. Em 2007, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das sete maravilhas naturais do mundo, organizada pela Fundação New 7 Wonders.

Ouro Preto

OURO PRETO
Se você quer aproveitar o fim de semana para conhecer a história da cultura brasileira, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é uma excelente opção. É um ótimo passeio para quem tem filhos e quer viajar com a família: na cidade, as crianças irão aprender sobre nosso país fora da sala de aula.

O grande atrativo de Ouro Preto são suas construções históricas, que revelam curiosidades dos nossos antepassados. Um exemplo é a visita à Igreja de São Francisco de Assis, que começou a ser construída em 1766.

Chapada dos Guimarães

CHAPADA DOS GUIMARÃES
Adora aventuras? Então a sugestão de destino para o seu final de semana é a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O local possui diversas opções de trilhas com diferentes caminhos e distâncias.

Assim, você conhece diversos pontos ainda curte a vista e uma natureza belíssima. Alguns dos roteiros incluem passagens por rios, lagoas ou cachoeiras para espantar o calor do verão. Muitas dessas atrações ficam escondidas entre os campos e cerrados, o que garante a diversão do passeio.

Praia de Itacaré

ITACARÉ
Itacaré, no sul da Bahia, é a opção certa para quem quer passar o final de semana curtindo o sol, calor e o mar. A região possui uma série de praias e morros cobertos de mata preservada e coqueiros. Itacaré é conhecida por suas ondas, ideais para a prática do surf.

Além disso, a cidade oferece passeios de barco, escuna e lancha. O destino promete agradar quem quer relaxar e curtir um lugar com uma bela vista.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook