Como cuidar da pele na gravidez e no pós-parto?

Veja dicas de especialistas e aproveite a promoção nos produtos de Boti Mammy

Mamães conhecem bem essa situação: a barriga começou a crescer, o corpo todo muda. Para acompanhar essa mudança toda, a pele é uma das partes que mais se transforma durante a gestação.

Mulher grávida com as mãos no ventre

 

Para saber como manter a saúde da sua pele durante essa etapa da vida, conversamos com o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC). Confira o que ele nos contou:

O que muda na pele das mulheres durante o período da gestação?

Durante a gestação, as mulheres têm maior quantidade de hormônios chamados estrógenos, que são bons para a pele, portanto, durante este período elas têm a pele mais bonita, em geral, do que antes da gravidez. Podem ocorrer problemas pontuais como acne, por exemplo, mas não é comum.

Quais os cuidados específicos que as grávidas precisam ter? Tem um período especial em que a mulher precisa começar a ter esse cuidado?

Os cuidados gerais têm que ser mantidos. Hidratação e proteção solar devem sempre continuar. O que deve ser redobrado é a hidratação da região abdominal e as mamas que vão ter um aumento de volume e podem estar sujeitas às estrias. Este cuidado deve existir desde o inicio até o final da gravidez.

Depois da gravidez, os tratamentos se alteram? É preciso mudar os hábitos de cuidado com a pele?

Logo após o parto os hormônios voltam ao normal e algumas alterações podem ocorrer. Os cabelos podem cair mais e a pele pode ficar mais oleosa. Desta forma, é necessário que se use produtos adequados para se conter a queda dos cabelos e diminuir a oleosidade da pele. Se aparecerem as estrias, elas também precisam ser tratadas.

Há algum tipo de prevenção para manter a pele bonita durante e depois da gestação?

A prevenção passa pela alimentação correta, balanceada e orientada pelo obstetra e pela hidratação aumentada neste período, seja ela externa ou oral. Precisa-se lembrar que algumas medicações são proibidas durante a gravidez e elas precisam ser evitadas. Por exemplo, cremes com ácidos devem ficar fora do arsenal da mulher nesta época da vida.

Pensando no carinho que as mamães merecem, a linha Boti Mammy está com 20% de desconto para você experimentar tudo ou dar de presente para as recém-mamães que você conhece. São três produtos para deixar a pele delas bem cuidadas: Boti Mammy Óleo Vegetal Prevenção de Estrias, Boti Mammy Creme para Prevenção de Estrias Pré e Pós-Parto e Boti Mammy Gel Relaxante para Pernas e Pés.

Ilustração Boti mammy

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook