Com o artesanato, mineira espalha o bem para as pessoas

Conheça a história de Zilah Rodrigues, a mais votada da semana em Mulheres que Perfumam

Zilah Rodrigues

Contribuir com uma ideia que realmente faça a diferença na vida de alguém de forma positiva. Foi esse o ponto de partida para Zilah Rodrigues, formada em Publicidade e Propaganda, tomar um rumo um pouco diferente da profissão que havia escolhido. A mineira de 29 anos decidiu unir a comunicação a outras causas: “Ainda na faculdade, comecei um projeto com meus amigos para ensinar fotografia a crianças especiais que estudavam na Fundação de Apoio Especial de Nova Lima (MG). Essa experiência só confirmou a minha vontade de trabalhar com algo assim“.

A história de Zilah com o artesanato teve início cedo: na faculdade, criava chaveiros, origamis e móbiles para manter a casa e a filha pequena. “Aprendi a bordar com a minha mãe quando tinha sete anos e bordei todo o enxoval da minha filha“, diz. Depois de formada e trabalhando em uma ONG, ela passou a explorar o universo dos blogs e descobriu que era fácil dividir com o mundo o que gostava. “Comecei com alguns projetos e gostei. Foi quando surgiu o Dona das Coisinhas, para compartilhar as minhas coisas e também o que achava pela web“, conta.

Zilah Rodrigues

Empolgada com a proporção que o blog tomou, Zilah lançou a loja virtual Toda Coisinha, com acessórios de decoração para quem é apaixonado pelo que faz. Mas ela continuava com a sensação de que poderia mais — e fez: “No 30 ideias em 30 dias, confeccionei 30 produtos artesanais e 30% do valor da venda de cada um deles vai para um investimento em projetos de ações sociais“. Agora, a mineira está montando um projeto que vai oferecer oficinas de artesanato para mulheres em situação de vulnerabilidade social. E é assim que Zilah vai fazendo a diferença e transformando o mundo à sua volta. 😉

banner de floratta mulheres que perfumam

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Mais que merecida a indicação para mulheres que Perfumam…
    E Zilah faz isso com muito, muito amor!!
    Parabéns Zizi que tu continues a espalhar o amor em todas as coisinhas lindas que faz e nos envia!
    Sou eternamente fã…
    Beijos!
    Mônica – RS