Cinco séries com protagonistas mulheres pra você assistir já na Netflix

Que tal curtir a temporada de férias com uma boa maratona de séries?

Se você está em busca de um passatempo apaixonante em 2016, aí vai uma dica de amiga: escolha uma série de TV que conquiste o seu coração! <3 Diferente das novelas – em que o capítulo de sábado nos deixa morrendo de curiosidade mas nos faz esperar até segunda-feira pra revelar o que vai acontecer – as séries têm a vantagem de nos permitir ver vários episódios em sequência. Uma maratona gostosa que é perfeita para um fim de semana de folga, para as temporadas de férias e para aqueles momentos em que a gente chega do trabalho e só quer relaxar.

Para ajudar você a escolher a sua favorita, selecionamos cinco séries com protagonistas mulheres que estão bombando entre os fãs do Brasil. As personagens? Bom, só podemos dizer que elas não são nem mocinhas ingênuas e justiceiras, nem vilãs absolutas. Algumas vezes a gente adora, outras vezes nos fazem perder a paciência. Mas que têm estilo, isso têm. E são elas que nos fazem viciar na trama a cada episódio. Preparada?

As cinco personagens protagonistas de séries disponíveis no Netflix

Fica a dica #1: O bom é que todas as séries estão disponíveis na Netflix – serviço de TV por assinatura que permite assisti-las na TV, no tablet e até no celular – e (o melhor) todas têm novas temporadas previstas para este ano, para a nossa alegria. 🙂

Fica a dica #2: Você não conhece e não tem Netflix? Peça a uma amiga que já seja assinante e fã de alguma série pra te mostrar como funciona! P.S.: Leve a pipoca!

Fica a dica #3: Se você tiver em casa outro tipo de TV por assinatura, encontrará várias outras séries para acompanhar. Antes de começar, peça dicas aos apaixonados por séries que você conhece. Eles certamente irão citar várias de acordo com o seu gênero favorito (drama, comédia, ação, romance…).

1. Jessica Jones

Personagem Jéssica Jones dentro de um metrô olhando séria para o lado

Heroína das histórias em quadrinhos e que agora dá nome à série do Netflix, Jessica Jones (vivida por Krysten Ritter) é uma detetive particular cuja missão de vida é destruir o vilão Kilgrave, que a persegue durante a trama. Dona de um estilo bem básico e rock’n’roll de ser, ela não foge do look jeans + botas + jaqueta preta. Com os cabelos pretos e lisos, e quase nada de maquiagem (apenas um leve lápis preto e máscara para cílios), ela revela uma força digna dos heróis dos quadrinhos e vai conquistar as apaixonadas por histórias policiais.

 Look Jessica: Lápis para olhos preto + Máscara para cílios à prova d’água

Assista ao trailer de Jessica Jones

2. How to Get Away with Murder

Personagem Annalise Keating dando aula em frente a um quadro negro

Se você gosta de histórias cheias de mistérios – daquelas que fazem a gente assistir a vários episódios em sequência – vai adorar a série How to Get Away With Murder (em português, o título seria Como se Livrar de um Assassinato). A protagonista é a professora de Direito Penal Annalise Keating, vivida pela atriz Viola Davis, uma renomada advogada de defesa que elege seus melhores alunos para trabalhar em seus casos criminais.

A maquiagem e os penteados têm um papel importante na caracterização de Annalise, porque mostram o contraste entre seu lado forte e frágil. Ela abusa dos batons escuros, dos olhos com sombra esfumada preta e das cores escuras nos vestidos. Os cabelos aparecem sempre curtos e bem escovados, o que dão o toque poderoso da advogada nos tribunais.

Look Annalise: Sombra preta do trio Smooky + Batom escuro (Chic Purple)

Assista ao trailer de How to Get Away with Murder

 3. Orange is the New Black

Alex Vause vestida de presidiária segurando seu óculo de grau

É quase impossível escolher uma única personagem dessa série: na prisão feminina de Litchfield, as mulheres dominam essa trama recheada de conflitos pessoais femininos. Mas já que é preciso citar uma protagonista, escolhemos o delineado mais poderoso de Orange Is The New Black (Laranja é o novo Preto, em português, referência à cor do uniforme das personagens). Alex Vause, interpretada por Laura Prepon, é uma das detentas de Litchfield e vive confundindo a vida de Piper Chapman (vivida por Taylor Schilling), protagonista que narra a história.

Além do delineado gatinho, marca registrada da personagem, o estilo de Alex chama atenção pelas tatuagens, os óculos de grau que ela usa para ler e às vezes coloca nos cabelos como uma tiara, as sobrancelhas finas e desenhadas, e as maçãs do rosto levemente contornadas com blush.

Look Alex: Delineador + Blush

Assista ao trailer de Orange Is The New Black

4. House of Cards

Personagem Claire Underwood acenando para o público em um púlpito

Ao lado de um homem ambicioso e com sede de poder como o senador Francis Underwood (interpretado por Kevin Spacey), existe uma mulher que faz o impossível para realizar o sonho do marido de chegar à presidência dos Estados Unidos. A discreta e elegante Claire Underwood (interpretada por Robin Wright) é uma das protagonistas de House Of Cards (em português, Castelo de Cartas), série centrada nos bastidores da política americana por seu conflito entre a devoção ao marido e seus desejos pessoais.

Os cabelos loiros e curtinhos, a maquiagem leve e o guarda roupa cheio de vestidos, camisas e saias-lápis em cores sóbrias (azul-marinho, nude, preto e branco) marcam o estilo chique e comportado da personagem, que vai revelando sua influência sobre a história a cada episódio.

Look Claire: Batom Modern Nude + Blush cor Peach

Veja o trailer de House Of Cards

5. Scandal

Personagem Olivia Pope séria com uma das mãos na cintura

Em Scandal (ou Escândalo, em português), a atriz Kerry Washington é Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca que trabalha com gestão de crises, resolvendo conflitos que atinjam a imagem de seus clientes antes que se tornem verdadeiros escândalos públicos. Com a ajuda de sua equipe, ela soluciona casos envolvendo poderosos de Washington, e garante que o sucesso é graças à intuição – a dela “não falha nunca”. Será? 😉

Profissional de credibilidade, Olivia só é vista em looks discretos – cores neutras no guarda-roupa (cinza, marfim, branco), cabelos na altura dos ombros, e make com sombra marrom esfumada, blush leve e rosado, e brilho labial.

Look Olivia: Sombra Marrom do Duo Crepúsculo + Brilho Labial cor Sunny Glow

Assista ao trailer de Scandal

Que tal? Já descobriu qual dessas séries você vai amar?

Fotos: Reprodução/Netflix, Reprodução/ABC e Divulgação/ABC

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook