Cabelos ruivos: veja como valorizar o visual de pele clara e fios alaranjados

Ruivas deram dicas do que funciona ou não na hora da produção

Um cabelo ruivo sempre se destaca na multidão, e que atire a primeira pedra quem nunca pensou “será que eu ficaria bem ruiva?“. Para saber mais como é ser ruiva, resolvemos perguntar para quatro meninas lindas como elas costumam se produzir, as cores que mais combinam com seu tom de pele, e o que elas mais gostam quando o assunto são os cabelos. Veja o que elas disseram:

Rachel Rennhack
Rachel Rennhack

Rachel tem os cabelos ruivos em um tom mais claro, o que destaca ainda mais a sua beleza natural. “Eu posso estar vestida do jeito mais discreto e simples possível que ainda sim chamo a atenção e atraio olhares. Tenho muito orgulho de ser ruiva, é simplesmente tudo!“, afirma. Para dar um contraste com a cor dos cabelos, Rachel não vive sem máscara para cílios e lápis para preencher as sobrancelhas. “No dia a dia o rímel é marrom, só uso o preto para a noite. Complemento o look com um pó, blush, sombra e gloss. À noite gosto de um delineador e um batom mais escuro“, diz. Além disso, ela lembra de um detalhe importantíssimo: se vai pegar sol, ela afirma que só sai de boné ou chapéu, senão o cabelo fica muito claro.

Mesmo se considerando eclética no estilo de se vestir, Rachel diz que prefere uma pegada mais roqueira e que os cabelos influenciam bastante no look. “Ele acaba virando um acessório que chama a atenção“, afirma. Ela é fã de munhequeiras, anéis, jaquetas de couro, jeans e camisetas de banda e blusas em tons de azul, verde e preto. Para complementar a produção, gosta de fazer uma make com tons de terra, marrom e dourado. “De vez em quando uso batom vermelho para compor o look, mas só quando não faço um olhão preto na make. Para mim, é um ou outro“, diz.


Marília Flores

Marília Flores
A ruivíssima Marília tem um estilo bem despojado, adora usar roupas coloridas, como roxo, verde, azul e vermelho, e garante que não pintaria os cabelos por nada neste mundo. “Com certeza é o maior destaque da minha aparência“, diz. Segundo ela, a pergunta que mais escuta é se os seus fios são naturais. “É tão raro assim? Para mim é supernormal“, brinca. Ela contou também que está sempre hidratando os fios e adora usá-los soltos. “No momento estou deixando crescer, meu cabelo nunca esteve tão longo!“, diz.

Quando o assunto é maquiagem, Marília prefere um look mais natural para o dia, usando apenas base e pó mineral, lápis para olhos e máscara para cílios preta. “Se eu for usar blush, o que não é sempre, prefiro um tom mais coral“, conta. Para a noite, Marília brinca que quando está num “clima furacão“, sai da frente: ela aposta em um batom bem vermelho, ou até mesmo um tom escuro, como um roxo fechado. “Postei uma foto com o batom escurão no Facebook e bombou!“, diz. Além de investir nos lábios, ela também gosta de usar sombras em tons de marrom, que não marcam muito a make. “Uma coisa que não pode faltar nunca é máscara para cílios! Eu adoro! Sempre misturo mais de um tipo“, conta.

Luanna Rocha
Luanna Rocha

A Luanna é dona de longos cabelos ruivos e de um estilo bem básico, com jeans, vestidos e sapatilhas no armário. “No quesito cor, meu armário é cheio de roupas brancas e pretas. Adoro! Dá um certo destaque para o cabelo“, conta. Orgulhosa da sua ruivice, Luanna conta que é parada na rua para responder a perguntas como “seu cabelo é natural?“ Sobre o que sempre escuta a respeito do seu visual, ela comenta: “ter o cabelo alaranjado e esse tanto de sardinhas é um privilégio, eu amo ser ruiva!“.

Como não é muito “expert“ de maquiagens, Luanna prefere uma produção mais básica, com base, blush, máscara para cílios e um batom nude ou rosa claro. De vez em quando ela usa lápis ou delineador, e sempre opta por sombras escuras na make. “Como não sou muito boa em fazer maquiagens fantásticas, acabo procurando essa valorização mais com os tons da minha roupa“, conta.

Fernanda Cassel

Fernanda Cassel
Fernanda decidiu se tornar ruiva há cerca de três anos. Para manter o tom vibrante, ela conta que é essencial manter os cuidados básicos, como a hidratação frequente dos fios e o uso de produtos que deixam a cor viva por mais tempo. “Sou loira natural, mas ser ruiva é uma característica marcante. Desde que resolvi ter os cabelos nesse tom, essa é a primeira observação quando as pessoas querem se referir a mim: aquela ruiva. A gente acaba virando ponto de referência muitas vezes”, conta.

Considerada uma “heavy user” de maquiagem, Fernanda confessa que não sai de casa sem fazer uma pele caprichada com um lápis para preencher a sobrancelha (especial para ruivas!), delineador, máscara para cílios, iluminador e blush. “Estou em uma fase em que faço olho gatinho todos os dias! Também sou fã dos tons dourados e marrons, acho que valorizam tanto a minha pele quanto os meus olhos”, diz. Para se vestir, ela varia bastante o estilo: “Às vezes, dá vontade de botar uma calça jeans, camiseta e jaqueta de couro. Já em outro dia, acordo louca por uma saia lápis e uma camisa. Uso salto para trabalhar sempre, essa é a única certeza nas produções”.

Crédito das fotos: Arquivo pessoal e Gabriel Popó

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook