Beleza sustentável: reciclagem das nossas embalagens de produtos

Saiba como colaborar e contribuir para um mundo melhor

As pessoas estão, cada vez mais, buscando formas alternativas de contribuir para um mundo mais sustentável, que não agrida a natureza. E com a gente não poderia ser diferente: O Boticário criou o Programa de Reciclagem de Embalagens, que tem como objetivo dar um destino adequado para as embalagens vazias.

Mas por que isso é importante? Em primeiro lugar, porque reduz o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado dessas embalagens (quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, demoram muitos anos para se decomporem no meio ambiente). E em segundo, porque garante benefícios para toda a sociedade – em especial, a geração de renda que a venda destes materiais possibilita para as cooperativas de catadores parceiras do Grupo Boticário.

Para participar é muito fácil: basta descartar as embalagens dos produtos do Grupo Boticário nos pontos de coleta que estão nas lojas físicas. São mais de 3.900 em todo o Brasil! Lá, elas são recolhidas e doadas para as 22 cooperativas de reciclagem parceiras, formando uma cadeia cada vez mais responsável.

Você também pode descartar embalagens quebradas ou cortadas. Mas cuidado para não se machucar no transporte até a loja, ok? 😉

gif animado com a frase "Descarte das embalagens vazias da loja" gif animado com frase "Transporte das doações para cooperativas"gif animado com a frase "Reciclagem nas cooperativas e destinatários cadastrados no Grupo Boticário" gif animado com a frase "Processo finalizado! Agora elas estão prontas para serem incorporadas a outros ciclos produtivos"

 

Você pode descartar as suas embalagens assim que encontrar uma caixa como essa na loja O Boticário mais próxima:

mão segurando embalagem que será descartada para reciclagem

Então, #ficadica: sempre que for comprar os seus produtos de beleza favoritos, aproveite para fazer o descarte das embalagens vazias que tiver em casa nos pontos de coleta!

COMENTÁRIOS 349

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. sobre os descates de embalagens, deveria haver alguma promoçao para incentivar a devolucao das embalagens vazias.
    tipo devolver embalagens e ganhar descontos na compra de novos produtos…
    assim ia incentivar as consumidoras a devolver as embalagens a ser recicladas…
    fica a dica

    1. galera fiquem ligadinhas, pois a o boticário estava com uma promoção muito legal, aqui no meu serviço vários funcionários fizeram a troca da embalagem por um produto de maquiagem; não sei se ainda está valendo a promoção mais toda promoção que a o boticário faz eu estou dentro, esta da embalagem não consegui retirar pois estava muito ocupada.

  2. Olá. Eu sou curitibana e moro no interior do Pará. Adoro produtos do boticário. Quando vou a Curitiba (tenho um apartamento no cristo rei) sempre descarto as embalagens vazias na loja do polloshop mas, agora não poderei viajar recentemente. Gostaria de enviar minas embalagens de Duocake pelo correio para vcs reutilizarem. Sou muito ligada em reciclagem e isso é importante para mim. Gostaria muito de enviar. Existe um endereço para onde eu poderia enviar minha embalagens para serem reutilizadas?

  3. Boa tarde,

    esta é uma ótima iniciativa. O que eu gostaria de propor é que a empresa poderia dar um desconto, seja em dinheiro ou porcentagem, para as pessoas que trocam a embalagem pelo mesmo produto.

    Assim a fidelização ao produto possivelmente será maior.

    Grata

    1. A divulgação do programa não é feita pelos colaboradores da loja!
      Fiquei sabendo do programa pois decidi fazer um artigo para conclusão do meu curso referente a Logística Reversa e acabei perguntando se a loja possuia , (loja na Cidade Dutra/SP).
      A colaboradora Fran me deu o Flyer que falava a respeito e inclusive disse que, eu levando as embalagens, ganhava uma limpeza de pele ou uma maquiagem com os produtos da loja.
      Inclusive vi promoção de desconto de 20% no mesmo produto da embalagem vazia, fora de São Paulo.
      Se realmente querem mais consumidores ativos neste processo, busquem divulgar de outras menaieras o programa.

  4. A matéria podia ser mais completa. Toda loja recebe embalagens vazias? Já passei por algumas lojas de vocês e não vi a caixa de coleta. Só posso levar as embalagens de produtos O Boticário ou de outras marcas também? Vocês podiam oferecer um mapa ou algo assim.

  5. Nas lojas em Diadema tem o posto de coleta de embalagens? Pois preciso depositá-las em algum lugar e como o Boticário tem o programa de logística reversa de coleta é uma grande satisfação em poder contribuir com o meio ambiente.

    1. Oi, Luana!
      Que bom saber que você também tem interesse em colaborar com o meio ambiente. 🙂
      Todas as lojas participam do Programa de reciclagem de embalagens. Desejando, você pode entrar em contato com a loja amis próxima para mais informações. No site http://encontre.boticario.com.br/, tem os endereços e telefones. Qualquer dúvida, você também pode conversar com a gente pelo 0800 41 3011. Abraços!

    1. Excelente iniciativa! Eu sempre separo o lixo seco em casa… não tinha o hábito, mas depois que comecei, vira um vício. Quer estímulo melhor que ajudar nosso planeta, pessoas de cooperativa e fazer parte de algo sustentável? Parabéns!

      1. E eu doido atras das caixas vazias dos perfumes que tenho, pois minha esposa jogou fora todas falando que falta espaço… já fui em uma loja da boticário e não tem isso nem pra venda… como eu gosto de deixar meus perfumes tudo nas caixas, infelizmente não consigo outras iguais 🙁