Beleza sustentável: reciclagem das nossas embalagens de produtos

Saiba como colaborar e contribuir para um mundo melhor

As pessoas estão, cada vez mais, buscando formas alternativas de contribuir para um mundo mais sustentável, que não agrida a natureza. E com a gente não poderia ser diferente: O Boticário criou o Programa de Reciclagem de Embalagens, que tem como objetivo dar um destino adequado para as embalagens vazias.

Mas por que isso é importante? Em primeiro lugar, porque reduz o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado dessas embalagens (quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, demoram muitos anos para se decomporem no meio ambiente). E em segundo, porque garante benefícios para toda a sociedade – em especial, a geração de renda que a venda destes materiais possibilita para as cooperativas de catadores parceiras do Grupo Boticário.

Para participar é muito fácil: basta descartar as embalagens dos produtos do Grupo Boticário nos pontos de coleta que estão nas lojas físicas. São mais de 3.900 em todo o Brasil! Lá, elas são recolhidas e doadas para as 22 cooperativas de reciclagem parceiras, formando uma cadeia cada vez mais responsável.

Você também pode descartar embalagens quebradas ou cortadas. Mas cuidado para não se machucar no transporte até a loja, ok? 😉

gif animado com a frase "Descarte das embalagens vazias da loja" gif animado com frase "Transporte das doações para cooperativas"gif animado com a frase "Reciclagem nas cooperativas e destinatários cadastrados no Grupo Boticário" gif animado com a frase "Processo finalizado! Agora elas estão prontas para serem incorporadas a outros ciclos produtivos"

 

Você pode descartar as suas embalagens assim que encontrar uma caixa como essa na loja O Boticário mais próxima:

mão segurando embalagem que será descartada para reciclagem

Então, #ficadica: sempre que for comprar os seus produtos de beleza favoritos, aproveite para fazer o descarte das embalagens vazias que tiver em casa nos pontos de coleta!

COMENTÁRIOS 371

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que reciclem também os catálogos, sou revendedora a quase um ano e reparei que não há um sistema de coleta apropriado. Nos encontros de ciclo as consultoras compram vários catálogos e pra onde eles vão após o uso se não para o lixo. Não tem como um consumidor reutilizar tantas revistas que sobram após cada ciclo.

  2. Prezados Senhores,

    Se me permitem, gostaria de fazer uma sugestão :

    Já que a empresa está com um programa de reciclagem, poderiam ofertar ao cliente um sachê com amostra das fragrâncias no momento da entrega da embalagem. Assim serviria de incentivo ao cliente para reciclagem, como também uma forma de divulgação dos produtos de vosso fornecimento.

    Boa sorte !

    Cristina Torres

  3. muito bom mais nao da pra ta levando na loja podia conbinar com as revendedora pra ta juntando uma quantidade e levava ao encontro essa e minha opiniao parabens voces empresa que se preocupam com meio ambiente falta muito mais vamos chelar la

  4. Tenho umas 10 embalagens de EGEO (Frasco de vidro + lata) e queria saber se a empresa não tem uma promoção do tipo: “para cada 4 ou 5 embalagens de EGEO, vá até uma loja BOTICARIO e ganhe um frasco do produto” Digo isso porque penso que o custo das embalagens não é barato e vocês poderiam reaproveitar as mesmas.
    Atc

  5. Vou apenas deixar uma dica com relação ao descarte de embalagens de produtos O Boticário: Porque não pensar numa forma de oferecer descontos aos clientes que levarem suas embalagens para descartar em uma loja, pois dessa forma incentivaria os clientes e evitaria o descarte no lixo comum. Acredito, que assim como O Clube Viva o Boticário, seria um grande sucesso.

    1. Oi, Cezar!
      O programa Reciclagem de Embalagem tem a função de minimizar o impacto ambiental, e sensibilizar a população sobre a importância da coleta seletiva, buscando estimular o consumo consciente e a responsabilidade compartilhada na tarefa de reduzir impactos ambientais, por isso não há nenhum tipo de compensação.
      De toda forma, saiba que já registramos sua sugestão para ações futuras. 🙂

  6. NOSSO PLANETA PRECISA DE EMPRESAS COM ATITUDES QUE VISAM A SUSTENTABILIDADE PARABENS AO GRUPO BOTICARIO PELO CUIDADO COM A BIODIVERSIDADE MAIS E PRECISO REDUZIR,REUTILIZAR E POR FIM RECICLAR NOSSO PLANETA AGRADECE.

  7. Sou compradora assidua do Boticario e algum tempo atraz comprei um perfume que não sei porque saiu de linha, pois era o melhor que eu ja usei. Minha amiga me orientou a procurar no saite do boticario, mas não consegui do mesmo jeito. O perfume é Florata forever love e saiu de linha muito rápido, muito bom, fragancia leve e ficava por muito tempo.

    Obrigada pela atenção , Rosângela Sá

  8. gente olha aquela embalagem do lily essence…..nao da para jogar aquilo fora e linda demaisssss…o produto acaba e a embalagem fica perfeita….deveria ter um incentivo para devolvermos as embalagens……amo boticario….