Beleza Gera Beleza: conheça o movimento de O Boticário

Saiba por que o lançamento não é um produto – e diz muito sobre você

O que acontece quando você se sente linda? Mostrar que essa simples pergunta pode gerar incontáveis respostas – muitas delas, inclusive, surpreendentes – foi um dos objetivos de O Boticário que, nesta terça-feira, dia 26, traz a público uma novidade. Não é um novo perfume ou uma nova coleção de maquiagem. É o movimento Beleza Gera Beleza, uma iniciativa para mostrar às mulheres de todo o Brasil que dentro de cada uma de nós existe um poder capaz de mudar a vida e o mundo.

diretora de branding e comunicação de O Boticário, Ana Ferrel
“Hoje não vamos falar sobre nenhum produto nem lançar uma nova campanha. Vamos falar do poder transformador da beleza na vida das pessoas”, diz a Diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell, que apresentou a novidade para a imprensa e convidados em evento nesta segunda-feira, dia 25, em São Paulo. Ela detalhou como a crença da marca está presente na vida de cada uma das pessoas, muitas vezes, sem que elas percebam.

“Beleza Gera Beleza trata de expressar e convidar todos os públicos a viver os ideais de beleza de O Boticário. Estamos falando de uma relação muito próxima entre beleza e felicidade. O movimento fala sobre o quanto as pessoas se sentem mais alegres, mais felizes quando elas não só descobrem, mas realçam, a sua beleza”.

Regina Navarro
O evento contou com a presença de três convidados especiais que traduzem, através do seu trabalho, um pouco da essência desse novo movimento: a psicanalista e escritora Regina Navarro, o fotógrafo de moda Fernando Louza, e Viviam Caroline, que é fundadora da banda feminina Didá e realiza um trabalho social com mulheres em Salvador, na Bahia.

Para Regina Navarro, se sentir linda é transparecer uma nova forma de se relacionar com o mundo e de adquirir novas experiências. “A visão que você tem de você, desde que você nasce, é o olhar do outro sobre você. Por isso, quando você se sente bela, admirada, você se relaciona de uma forma positiva”.

Fernando Louza
Fernando Louza conta que essa ideia da beleza como algo transformador é muito presente em seu trabalho como fotógrafo. “É muito importante essa iniciativa de mostrar que a beleza não é apenas estar linda. A beleza vem de dentro. Quando estou fazendo algum trabalho, converso muito com a modelo, procuro passar segurança. Quando ela perde a timidez, se torna muito mais bonita. A beleza da modelo depende muito do estado de espírito dela”.

“Beleza é mais do que teus olhos, cabelos, teu tom de pele, é ver como ser diferente é ser bonito”, diz Viviam. Para ela, que trabalha diretamente com mulheres, a consciência é o segredo para viver mais feliz e manter a autoestima. “Quando eu valorizo a minha beleza de alguma forma, seja usando maquiagem, seja com algum penteado, eu vou ser notada por isso. Ser bonito é saber quem você é”.

Vivian Caroline

Veja a galeria de fotos do evento

Novidades

Além do movimento Beleza Gera Beleza, a partir de 9 de setembro, O Boticário convidará um grupo formado por consumidoras, consultoras, revendedoras, fãs de Facebook e outros públicos para uma ação inédita de crowdsourcing, em que, durante quatro dias, elas ajudarão a construir todo o conteúdo do portal Viva Linda – participando desde a elaboração da pauta, até a criação dos textos e vídeos sobre beleza. A ideia é ampliar ainda mais o diálogo com os consumidores. “Queremos nos conectar da melhor forma com nosso público através dessas iniciativas”– diz Ana Ferrell.

Mas quais são os assuntos mais desejados pelas mulheres em se tratando de beleza? Uma nova ferramenta do portal Viva Linda vai ser lançada no próximo mês para responder a essa pergunta, ao monitorar em tempo real os temas relacionados à beleza mais comentados nas redes sociais. A novidade, chamada de Espelho da Beleza, terá capacidade de monitorar mais de 500 mil menções de termos relacionados ao assunto por mês, citados no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google +.

Ficou curiosa? Acompanhe o portal Viva Linda que, em breve, você vai saber muito mais sobre seus assuntos favoritos!

Fotos: Midori De Lucca

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