Beleza Gera Beleza: como a ação mudou a vida das consumidoras para melhor

Participantes da Semana Beleza Gera Beleza contam como valorizam mais os momentos da vida e os cuidados com a beleza

Se você pudesse, o que faria para gerar beleza na sua vida e na de quem está à sua volta? Em setembro, consumidoras foram convidadas pra uma experiência inédita sem saber exatamente o que as esperava na fábrica de O Boticário, em São José dos Pinhais (PR). Trinta dias depois, a conclusão é unânime: de alguma forma, a ação Beleza Gera Beleza mudou a vida delas (e a nossa também!). Essa vivência inesquecível uniu pessoas que jamais haviam se visto e estimulou cada uma a repensar na vida e nos cuidados com a própria beleza.

Em uma das atividades da ação, que pretendia estender o efeito beleza-gera-beleza ao dia a dia de cada uma, pedimos às participantes que escrevessem em um papel uma meta para gerar mais beleza para a vida delas e dos mais próximos. O objetivo foi colocado dentro de uma ânfora, frasco de perfume característico da marca, que foi levada com elas para casa. O desafio começava aí: deixar o frasco em um lugar visível para que pudessem lembrar do trato que fizeram com elas mesmas. Agora, fomos atrás dessas mulheres para saber o que mudou e como está a resolução das suas metas. As respostas (que super nos emocionaram) são só amor e alegria! Clique:

X

  • Tercira Dornelas – Recife/PE
    Minha promessa foi cuidar mais de mim e a cada dia estou conseguindo isso. Tenho me dado o direito de me sentir cada vez mais linda do jeitinho que sou. A semana Beleza Gera Beleza reafirmou o mantra que uso todos os dias há algum tempo:
    seja a luz que você
    espera do mundo. E,
    sim, estou sendo!
  • Carolina Ramos – Porto Alegre/RS
    Tinha estabelecido a meta de acordar mais cedo para dedicar um tempo para mim. Queria tomar um bom café da manhã, fazer uma caminhada antes de ir trabalhar e me arrumar todos os dias com calma. Estou conseguindo
    cumprir tudo isso e
    minha vida está uma
    delícia!
  • Luciana de Almeida – Brasília/DF
    A minha meta era cuidar mais de mim e da minha saúde. Fui na nutricionista, fiz avaliação, estou me alimentando melhor e caminhando com frequência. E o mais legal é que meu esposo está me acompanhando
    nas mudanças!
  • Eliana da Silva Quadra – Gravataí/RS
    Queria acordar mais cedo para curtir mais o dia ao ar livre. Eu e meu namorado temos cumprido a meta e agora fazemos caminhadas todos os dias! É ótimo!
  • Karine Barbosa – Parauapebas/PA
    A minha meta era utilizar protetor solar diariamente, porque eu sempre esquecia. Hoje uso todos os dias antes de fazer a make e carrego sempre comigo na bolsa!
  • Fernanda Sachet – Curitiba/PR
    A minha meta era andar todos os dias no parque. Confesso que ainda não consegui cumprir, mas já estou me organizando para que isso seja possível!
  • Liliam Veronese – Campo Grande/MS
    Queria me cuidar mais e contagiar as pessoas à minha volta. Estou me exercitando e me arrumando como nunca fiz. Também estou levando minha filha e minha mãe junto nessa experiência maravilhosa!
  • Dani Magalhães – Brasília/DF
    Minha meta era cuidar mais de mim dando atenção a alguns hábitos que queria ter no meu dia a dia como me alimentar melhor e ser mais paciente, educada e elegante. Aos poucos estou cumprindo cada um deles!


  • Alexsandra Santos de Vasconcelos – Recife/PE
    Me propus a cumprir a meta de reduzir a carga horária de trabalho para ter mais qualidade de vida. Com pequenas atitudes, como acordar mais cedo, estou reorganizando a minha vida e, inclusive, já pedi para reduzir as minhas horas de trabalho.
    Tomara que dê certo!
  • Claudia Regina de Moura Martins – Uberlândia/MG
    Minha meta era administrar melhor o meu tempo e entender que preciso de espaço, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. Consegui, por exemplo, parar de trabalhar em casa, o que já é um grande
    começo!
  • Amanda Meira Silva Santos – Guarulhos/SP
    Sempre quis dedicar mais tempo para mim, para me divertir e fazer coisas que eu gosto. Tenho conseguido cumprir a meta, nem que seja no final de semana.
  • Michelli Rosa de Carvalho – Curitiba/PR
    Minha meta era não me sentir culpada por fazer as coisas por mim. Agora isso é um trabalho em progresso, estou cada vez melhor!
  • Girleide Meneses – Rio de Janeiro/RJ
    Minha mera era ter mais tempo para mim e estou supercumprindo. Hoje tenho conseguido ter mais tempo inclusive para me produzir e me cuidar mais. Tenho contagiado as pessoas ao meu redor com esse pensamento e está sendo além de gostoso, muito gratificante!
  • Dânia Talise – Curitiba/PR
    Escrevi que veria mais o pôr do sol e ainda não consegui cumprir, mas a ânfora está em meio a minha coleção de perfumes para que eu nunca esqueça de cumpri-la! Acho que em breve consigo, inclusive todo mundo em casa também quer participar!
  • Aline Patricia – Goiânia/GO
    A maquiadora que me produziu na semana Beleza Gera Beleza me ensinou a usar o lápis para olhos por fora da linha d’água para destacar o olhar. Adorei a dica e, além de segui-la, tenho passado esse ensinamento adiante!
  • Grazieli Alba – Campo Grande/MS
    Eu coloquei na ânfora que iria colorir mais meu dia a dia com roupas, acessórios e makes. Hoje eu, que nunca tinha usado batom vermelho, uso diariamente!
  • Flávia Romaguera Mello Sampaio – Curitiba/PR
    Minha meta era usar batom vermelho e, sim, eu consegui! Desde a semana Beleza Gera Beleza eu usei três vezes pra sair à noite e amei! Agora a meta é inserir essa cor maravilhosa no meu dia a dia, quem sabe daqui um mês não vou até trabalhar com ele?


  • Ana Costa – Contagem/MG
    Minha melhor amiga acabou de ter bebê e está naquela fase em que não tem tempo para se cuidar. A meta era ajudá-la a se sentir bonita e atraente novamente. Dei a ela um kit de make e a levei para comprar roupas novas. Ela amou e agora está se cuidando muito mais!
  • Shirley Rodrigues Zocoler – Porto Alegre/RS
    Minha cunhada estava com a autoestima baixa e meu objetivo era ajudá-la a se sentir mais bonita. Dei a ela vários produtos de O Boticário e, principalmente, muitas maquiagens. Ela, que nunca se maquiava, hoje se produz sempre antes de ir
    trabalhar e todos os
    dias me manda uma
    fotinho da make do dia!
  • Adriana Santos França Leite – Salvador/BA
    Queria ajudar a minha irmã a se sentir mais linda e expliquei para ela o poder que o batom vermelho tem. Desde a primeira vez que ela experimentou, está se maquiando e se arrumando muito mais! Foi como num passe de mágica!
  • Fátima Roseli Palagi Pozzobon – Herval D’Oeste/SC
    Uma das coisas que mais me toca é poder levar um pouco de autoestima para quem está passando por um momento difícil. Por isso minha meta era ajudar mulheres em tratamento a se sentirem mais bonitas. Dez mulheres internadas em um hospital receberam a minha visita e foram maquiadas para receber seus amigos e familiares.
    Foi muito emocionante!
    Pretendo fazer esse
    trabalho uma vez por mês.
  • Leticia Fernanda Queiroz – Taquarituba/SP
    Sentia que minha irmã estava precisando de uma transformação. Então, minha meta é fazer uma supermake nela para que ela perceba como é bom se sentir linda. Como moramos em cidades diferentes, ainda não consegui ir até ela, mas todos os dias temos
    conversado por telefone
    sobre autoestima e beleza.
  • Kelly Kátia da Silva Souza da Costa – Brasília/DF
    Minha meta era gerar beleza na minha secretária. Tenho incentivado ela todos os dias a se sentir mais bonita, mudar o cabelo, fazer ginástica e caminhadas. Vejo que ela já está com a autoestima bem mais alta!
  • Daniela Popia – Ponta Grossa/PR
    Queria muito ajudar a minha sogra a se amar mais e minha meta era levantar a autoestima dela. Comprei alguns produtos de O Boticário para ela ir conhecendo esse universo e essa ação já está surtindo efeito. Cremes hidratantes e batons que ela jamais usava, já estão no dia a dia dela.
    Está sendo
    muito gratificante!
  • Kelly Eliza Kempin Rossetto – Vila Valério/ES
    Minha meta era caprichar mais nas makes. Passei a me maquiar muito melhor e todos os dias. Estou muito mais feliz e muito mais bonita também!
  • Sissy Pabla Lucena – Boa Vista/RR
    A meta era contagiar minhas amigas e assim foi. Chegando em casa, mandei mensagem para todas elas mostrando meus produtos novos e motivei todas a comprar batom vermelho 330 de Intense. Saímos juntas todas com o mesmo batom e foi tudo de bom!
  • Rosilene Mello – Belo Horizonte/MG
    Eu sou consultora e minha meta era gerar cada vez mais beleza para as minhas clientes. Desde então tenho atendido cada uma delas com mais alegria, atitude e compromisso, e percebo que elas estão ficando mais lindas e de bem com a
    vida também.
  • Elisângela Moura – Araraquara/SP
    Meu desejo era passar para as minhas revendedoras tudo o que aprendi na semana Beleza Gera Beleza e lembrá-las da importância de termos um tempo para cuidarmos de nós mesmas. A principal dica que dou é sobre o encanto que é o batom vermelho. Eu que não usava, e agora uso sempre e
    incentivo a todas para se
    sentirem mais
    lindas também!
  • Pollyana Maria Ferreira – Paranaiguara/GO
    Prometi que ia gerar beleza para a minha cunhada. Já dei vários toques sobre como ela pode se vestir e se maquiar para valorizar a sua beleza. Agora ela já faz academia junto comigo e está se cuidando muito mais!
  • Izadora Hultmann – Curitiba/PR
    Me comprometi a levar mais beleza para vida das pessoas, através de exemplos e estímulos, valorizando o que cada um tem de melhor. Tenho conseguido fazer isso no meu dia a dia e é incrível como faz bem pra nós mesmas gerar beleza para o mundo.
  • Marilene Ribeiro – Colinas do Tocantins/TO
    Queria muito ajudar uma amiga minha que está grávida a se vestir e se produzir melhor. Fui com ela ao shopping e a ajudei a escolher roupas que combinassem com o estilo dela. Desde então percebi que ela passou a se cuidar muito mais.
  • Vitor Mello – Curitiba/PR
    A minha meta era ajudar a minha esposa a sentir mais bonita, feliz e confiante! Comprei algumas maquiagens novas para ela e fomos ao shopping para ela renovar o visual. Desde então começamos a conversar mais e a correr juntos no parque todos os dias. Uma nova vida começou através
    da minha atitude!
  • Vanessa Sales – Taguatinga/DF
    Meu sonho é fazer um dia de beleza no trabalho para as minhas colegas que não são muito vaidosas. Estou planejando formas para realizar essa meta, pois quero mostrar para elas o quanto é importante se sentir linda!


COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS