As tendências do Baile de Gala do MET em 15 looks

Descubra os estilos que bombaram entre as celebridades no tapete vermelho

Se você tem uma festa pra ir em breve, uma dica: ver as principais tendências de beleza que bombaram no último Baile de Gala do MET, que rolou na última segunda-feira, dia 1º, em Nova York.

Esse baile, que ocorrea todos os anos a fim de arrecadar fundos para a coleção de vestidos e trajes exposta no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, é uma verdadeira exposição de looks e makes de festa. Em vez de manequins, claro, são as celebridades mais famosas do mundo que brilham em estilos, que vão do clássico até o mais moderno, e a gente não podia deixar de comentar os hits absolutos dessa edição. Vem ver! 🙂

Os vestidos

Gisele Bündchen

Junto com o marido Tom Brady, Gisele Bündchen foi a co-anfitriã do baile desse ano, e o casal causou suspiros no público que acompanhava, tamanha a beleza e intimidade dos dois em frente aos fotógrafos. O vestido da top, um longo de cor prata com cauda e poderoso decote nas costas, foi um dos mais comentados da noite. Divou, né?

Modelo Natasha Poly com vestido longo e vermelho

O tema do baile desse ano era a obra da estilista japonesa Rei Kawakubo, o que trouxe ao evento muitos looks em tons de vermelho, como o da modelo russa Natasha Poly. O look, com fenda lateral generosa e recortes na manga e no comprimento, é uma sugestão interessante pra quem tem um casamento ou formatura à vista. Você usaria?

Modelo Adriana Lima

É claro que nessa lista não poderia faltar o clássico vestido preto! A top Adriana Lima abusou na fenda e no decote nas costas, mostrando que nem todo o pretinho é básico. O bom desse look é que combina com todos os tipos de corpo. É só perder o medo e se jogar no look acinturado. 😉

Frances Bean Cobain

As transparências também marcaram o Baile de Gala do MET. Mas nem todo mundo se sente à vontade para usar esse recurso em um look de festa. Por isso, escolhemos o visual um pouco mais discreto da artista visual Frances Bean Cobain (que, aliás, é filha da cantora Courtney Love e do ex-líder da banda Nirvana Kurt Cobain, já falecido).

Mas se você ainda acha difícil apostar nas transparências, a dica é investir em looks com sobreposição, usando alguma peça por baixo pra “disfarçar” o que está à mostra. Que tal?

As makes

Kylie Jenner

E por falar em transparências, Kylie Jenner foi uma das que ousou no estilo. Mas o que mais chamou a atenção no look dela foi a make leve com um olho esfumado com sombra marrom (use o quarteto Golden Bronze pra copiar), delineado fininho e batom nude (vá com o Nude Renda pra arrasar!). Muitas famosas usaram esse visual durante o baile, justamente pra deixar toda a atenção para os vestidos.

Lily Collings

Uau! E esse look da atriz Lily Collins? Meio gótica, meio boneca, ela aproveitou a pele claríssima pra trazer para a make um supercontraste. 🙂 Vamos à make: sombra marrom mate levemente esfumada no côncavo + várias e várias camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores + um toque leve de blush + batom escuro. Prepare-se pra arrasar com essa make boca tudo, hein? <3

Lily James

Mas se você prefere caprichar no olhão esfumado e deixar os lábios apagadinhos, essa make com smoky eyes da atriz Lily James vai te apaixonar. Aqui, a sombra preta é a rainha do look (use o trio Midnight de Make B. Mineral, é perfeito!) e o esfumado é puxado para os cantos externos e também abaixo dos cílios inferiores. Finalize com blush e um batom rosa cremoso (pode ser o Candy Rose de Make B.). Depois, é só treinar aquele carão pra arrasar nas fotos. 🙂

Lupita Nyong'o

Que tal um esfumado como o da Lupita Nyong’o pra dar uma cor especial pra sua make de festa? Para peles negras como a dela, os tons claros e coloridos são a escolha perfeita pra marcar bem o olhar! Cores de sombra que você pode apostar: roxo, rosa, dourado, azul, coral, de preferência as que tenham brilho. Nos lábios, use só um brilho labial e pronto! Gostou?

Nicki Minaj

O “combo clássico” também teve vez nesse Baile do MET: delineado gatinho + batom vermelho foram as apostas da cantora Nicki Minaj e de várias outras estrelas da noite. O truque para deixar a make com mais cara de festa foram os cílios volumosos e o toque de brilho sobre o batom. Dica: aplique o batom vermelho mate Red Carpet e depois o brilho labial por cima.

Emily Ratajkowski

Quem quiser fugir do óbvio da maquiagem pode fazer como a modelo Emily Ratajkowski: escolher um delineado duplo bem colorido e finalizar com um batom alaranjado (use a cor Coral Glow de Make B., que também foi tendência no evento de gala.

Rihanna

Ousada como sempre, a cantora Rihanna escolheu uma make toda trabalhada no rosa para brilhar no Baile do MET. É claro que, em uma festa mais tradicional, não é comum trazer uma cor tããão marcada na make, mas uma coisa podemos aprender com a diva Riri: uma make rosa e monocromática pode ser poderosa sim!

Se quiser se inspirar, use o Mousse Labial Efeito Mate Pink Out e o Trio de Sombras Purple Satin.

Os cabelos

Zendaya

A atriz e cantora Zendaya foi uma das mulheres que mais chamaram a atenção no evento. Usando seus cabelos crespos soltos ao natural, com bastante frizz, ela mostrou que é possível abrir mão dos fios presos e com volume controlado se isso refletir o seu estilo. Mas isso não significa ter cabelos ressecados, muito pelo contrário! Quando mais hidratados estiverem os seus cachos, mais você vai poder usar o volume em seu favor!

Veja aqui outros looks com os cabelos crespos ao natural e inspire-se

Elle Fanning

Tá aqui um penteado lindo para casamentos e outras festas com bastante brilho. Mesmo que você não tenha cabelos lisos com os da atriz Elle Fanning, pode apostar nesse coque baixo com os fios divididos ao meio. O toque princesa fica por conta da tiara, que deixa a produção ainda mais glamourosa. 🙂

Katie Holmes

O penteado da atriz Katie Holmes é mais um look de festa relativamente fácil de fazer, e supertendência: coque com efeito molhado. Você pode usar gel para pentear os seus fios para trás e prender com alguns grampos, com o cuidado de não deixá-los evidentes. E se você tiver cabelos curtinhos, pode fazer também! Fica superelegante!

Behati Prinsloo

Tem um cabelão como o da modelo Behati Prinsloo? Pode deixar ele solto pra festa sim! É só ondular ou cachear os fios usando babyliss e protetor térmico ou texturizar com um bom surf spray. Cabelos ao natural são tendência! 🙂

E aí, com que look de tapete vermelho você vai na próxima festa, hein? Queremos saber!

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook