Acredite na sua beleza, acredite em você

Em 2016, O Boticário incentiva as mulheres a confiarem mais em si mesmas

Por Magali Moraes

Tem como discordar de uma mulher que se acha bonita? Mesmo que sua barriga não seja negativa, que seu cabelo não esteja perfeito e seu rosto não seja assim tão simétrico? Se ela transmite beleza e sabe disso, melhor concordar, claro que sim! Os critérios para definir o que é beleza são pessoais, intransferíveis e subjetivos. Impossível pensar somente na estética quando se tem tantos sentimentos envolvidos.

mulher ruiva manda beijinho com o celular na mão

 

Um nariz perfeitinho perde todo o encanto se a boca que vem logo abaixo dele se recusa a sorrir. Belos olhos azuis podem passar batido se não conseguem enxergar beleza em nada. E tem tantas coisas bonitas para se ver. Quer um exemplo? Você mesma. Já te contaram que você é linda? E não venha dizer que é genética. É pela maneira como você encara a vida, não necessariamente o espelho.

“Porque a beleza que nos transforma por dentro é a mesma que nos embeleza por fora. Simples assim”.

Por mais que a gente ame abrir uma embalagem novinha de pó compacto, que não viva sem perfume e batom, sabemos que a alegria funciona como um primer e vem antes de tudo. Daí, minha amiga, a gente sai divando até para ir na padaria. Por isso, use o seu sorriso de festa nos dias da semana. Ilumine a manhã apagadinha de alguém. E se você sair de casa e esquecer a emoção, volte para buscar.

A felicidade dos outros também tem esse poder embelezador: se uma amiga recebe um elogio no trabalho, ou se liga para contar que está apaixonada, isso é colágeno puro, sabia? Se você mantém a elegância e não se abala com quem buzina, não é só o trânsito que fica mais bonito. Se você faz questão de cumprimentar os mal humorados e os tímidos (e muitos vão retribuir mostrando dentes branquinhos), é uma ótima maneira de aumentar o índice de lindeza per capita. Porque a beleza que nos transforma por dentro é a mesma que nos embeleza por fora. Simples assim.

“Quando mulheres se unem e juntam seus delineadores e creminhos, uma energia incrível surge de forma avassaladora”. 

Pra terminar, um truque infalível: proteja sua sensibilidade como se fosse um tesouro precioso. É com ela que você consegue identificar tudo aquilo que te faz bem. Acredite na sua beleza desde o momento em que você levanta da cama. E ajude suas amigas a acreditarem na beleza delas. Quando mulheres se unem e juntam seus delineadores e creminhos, suas confidências e certezas, uma energia incrível surge de forma avassaladora. Acredite no seu olhar, nas suas escolhas, nos seus cachos, na sua intuição, na sua pele, no seu sorriso, nos seus sonhos, na sua força. A beleza também vai acreditar em você.

>> Clique e assista ao vídeo da ação #Acreditenabeleza

COMENTÁRIOS 82

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Oi amigas oboticario, gostaria de dizer primeiramente que sou uma grande fã das propagandas da oboticario principalmente as que nos emocionam na TV e as que nos fazem refletir, no caso essa publicidade sobre ”amor próprio” me deixou bastante intrigada. A essência da publicidade é se amar, certo? então porque a imagem é uma jovem ruiva com cachos perfeitos e rosto completamente ”PHOTOSHOPADO” e corpo magro, eu adoro a ideia da publicidade sou uma fã desses ideais a tempo já que VARIAS marcas estrangeiras já fazem esse trabalho, porém se for pra trabalhar com a beleza de verdade e com o amor próprio o minimo que a empresa deve aos seus clientes é verdade, não adianta falar pra mulher se amar se a marca acredita em uma beleza inalcançável, sem rugas, estrias, olheiras e gordurinhas. A ideia apesar de não ser inovadora é maravilhosa já que quase todas as mulheres (pra ão dizer todas) sofrem com a busca por um ideal inalcançável de beleza, porem não adianta falar pra mulher se amar se nem a propria marca acredita no que está sendo dito, enfim acho que essa publicidade foi infeliz graças a falta de verdade com seus clientes. eu indico uma pesquisa mais aprofundada no assunto e estudar marcas que já fazem esse trabalho a mais tempo, photoshop não é legal pois nos faz acreditar em uma beleza irreal, faria sentido photoshop em qualquer outra propaganda menos nessa que fala da verdadeira beleza.