A volta delas: as penteadeiras estão com tudo!

O móvel da época da sua avó está de volta e virou item cobiçado de decoração

Lembra daquela mesinha no quarto da vovó, que ela usava para se produzir e se perfumar antes de sair de casa? Antigamente, as penteadeiras eram indispensáveis na decoração e agora elas voltaram com tudo, invadindo a vida de mulheres e virando aquele item que todo mundo sonha em ter.

Convidamos a blogueira Ana Araújo, do blog Testei, e você? para nos contar um pouco mais dessa moda!

penteadeira branca quarto feminino
“A volta das penteadeiras foi, sem dúvidas, uma das melhores coisas que aconteceu! É um lugar útil para se preparar para sair, fazer maquiagem e arrumar o cabelo, além de, claro, guardar os cosméticos e os produtos de beleza. Sem contar que ela também passa a fazer parte da decoração do quarto. É um espaço só seu, um lugar que você pode dar mais atenção à você mesma.
É uma maneira da mulher ter todos os seus produtos de beleza organizados no mesmo local, dando um toque na decoração que fica um luxo. 😉

penteadeira branca quarto feminino
A minha penteadeira é pequena, pois meu quarto não é muito grande. Os produtos que mais uso ficam organizados na bancada e, os que uso menos, guardo nas gavetas. É bem fácil de arrumar: é só analisar o que você usa todos os dias e separar em bandejas na bancada da penteadeira. Você pode criar uma bandeja só para cuidados com a pele e corpo, outra só para maquiagens e outra pra perfumes… o legal é ter aquilo de uso diário mais perto de você e nas gavetas suas maquiagens, jóias e bijus. 

penteadeira branca quarto feminino
Se você quiser, pode mudar um pouco o tipo de organização colocando prateleiras, isso ajuda muito a tirar o excesso de produtos da bancada.​ Caso tenha dúvidas de qual penteadeira comprar, hoje elas existem em diversos tipos​ e modelos​, então pesquise bem e escolha a que combine melhor com o seu quarto. Você pode comprar uma mais moderna ou uma mais vintage, que é super cobiçada, pois tem um toque de móvel antigo, que dá um clima romântico e fica linda em tons pastéis ou candy colors.

Se quiser economizar, você pode fazer como eu, que comprei uma escrivaninha e um espelho à parte e montei minha própria penteadeira! Quem sabe, você pode restaurar uma peça antiga que virou herança da família? O móvel vai trazer muitas lembranças.

O importante é unir o bonito ao funcional. Veja antes de comprar se a penteadeira atende suas necessidades e pronto! É só curtir o novo espaço do quarto. :)”

blogueira Ana Araújo com batom Intense
Olha a Ana usando o Batom Intense Circus Vermelho Show! Conheça mais histórias dela no blog Testei, e você?.

COMENTÁRIOS 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS